quinta-feira, 18 de março de 2010

Pra quê elenco?

Enquanto boa parte dos jogadores entrava em um jogo semidesimportante no domingo, Ramon, que entrou bem nos últimos jogos, nem no banco ficou. Adriano jogou muito mal, apesar do gol, fazendo a gente pensar se não era melhor manter o esquema do hexa e poupar o Imperador para que ele treinasse e tivesse uma atuação melhor do que o papelão desta quarta. Ver o cara perder na corrida pra um jogador desconhecido foi meio humilhante, não?

O que irrita nisso tudo não é a derrota. Faz parte do esporte não ganhar sempre. O que chateia é termos um elenco de qualidade e durante uma maratona insistirmos com o time titular, como se não houvesse uma diferença de ANOS-LUZ em termos de importância nas duas competições que disputamos.

É possível deixar o Love no comando de ataque, Ramon como articulador das jogadas, Michael ou Gil como pontas no lugar de Pacheco e por aí vai. Será que se começássemos o clássico com a zaga Angelim e David seria tão ruim? Não seria até uma forma de estimular quem esquenta um banco e vê os titulares se matarem nessas viagens e nem relacionado é?

Era óbvio que nessa maratona e ainda viajando no dia, o time ia sentir o desgaste. Como a viagem no mesmo dia do jogo era inevitável (o que diabos a confederação espera pra tirar os jogos de um país com terremotos?) então alguns jogadores precisavam ser poupados nessa semana.

Então ficamos marromenos assim:

Libertadores/jogos importantes: Bruno, Léo Moura, Álvaro e Fabrício, Juan (alvim), Maldonado e Kleberson (willians), Pet e Pacheco, Love e Adriano

Estadual: Lomba, Everton Silva, David e Angelim, Alvim (Juan), Lennon, Willians e Toró, Ramon, Michael (Gil), Mezenga (Dênis Marques)

Pode ser, pessoal? Vamos priorizar a libertadores e parar com essa hipocrisia de que todo jogo tem a mesma importância?

Flamengo Net

Comentários