domingo, 28 de fevereiro de 2010

Triplex Top Ten

1 - Amistosos: E começamos uma carga de amistosos novamente. Vamos tomar gols bobos, como ontem, mas pelo menos a produção foi alta, e a goleada veio fácil, sem sustos. Vi muita gente gralhando, "eles jogaram mais, blá, blá, blá", mas, me perdoem a sinceridade: posse de bola significa alguma coisa pra pelada na rua. Você é o dono da bola, você tem vaga. Na hora de separar homens de crianças, metemos 4 e ponto final. Next!!!!

2 - Vagner Love: Meteu 2, sendo que bateu no peito e falou "vou bater essa parada". Pênalti bem batido é gol. O mal batido, é cobrança. Ele foi macho e meteu o gol. E é artilheiro, mesmo sem tomar cafeína.

3 - Léo Moura: Voltou a jogar o que sabemos que pode. Desse jeito, é uma arma letal. E se acertarmos a proteção à zaga, ele vai poder subir sem aporrinhação. O melhor de tudo é ver que ele tá focado pra Libertadores e Carioca. Excelente reforço pra 2010.

4 - Juan: Já o Juan, está parecendo funcionário público. Pendura o paletó, vai ali, volta, coça a cabeça. Uma pena. E, honestamente, não se trata de detonar o cara. Mas não podemos jogar com ninguém que não esteja afim, ou - pra não ser chato - meia bomba. Mete o Alvim, dá chance pro cara. Se barraram o Pet - considerado medalhão, porque não o Juan?

5 - Defesa: O jogo de ontem serviu pra vermos que - mesmo sabendo que Angelim e Álvaro não estão bem - sem proteção pode ter Lúcio e Juan que o bicho vai pegar. Fabrício e David passaram por uns probleminhas ontem, mas, como eu disse no item 1, na hora do pega-pra-capá mostramos quem era o Flamengo e quem era o Macaé. Há de se acertar o sistema defensivo. #fato

6 - Andrade: Gosto da teimosia dele em ganhar de 5x4, 6x3. Nosso time não pode e não deve perder a vocação ofensiva. Quer ficar na retranca? Contrata o Parreira, oras. Deixem o cara trabalhar, pois - creio eu - temos um dos melhores ataques do país - em números (por favor, não venham me dizer que fulano deu de 9x1 no Tremembé pela Copa do Brasil. Estamos falando de futebol de verdade).

7 - Pet: Um tópico à parte. Pet é craque. Teria vaga fácil. Mas é nítido o desgaste dele com todos. Triste que tenha que ser assim. Na boa, não quero ser o cupido, mas pelo bem de um grupo que luta pela Libertadores, ou chama o cara e enquadra ele no grupo, ou manda embora. Pra deixar ele assim, é uma tremenda sacanagem com ele, com o grupo, com treinador e com a Madre Superiora. De qualquer forma, reitero minha posição: na bola, ele é titular.

8 - Selecionáveis: Vem cá. Leio muita gente pregando o filho do Kleber e o Adriano na seleção. A pergunta é: vocês tem saudades dos tempos de jamir, negreiros, delacir e outros craques? Chego a ler nego querendo mandar o Adriano embora. Por favor, me poupem dessa ladainha.

9 - Chile: Meus votos de recuperação ao povo do Chile. Adversários em Libertadores e Copa do Mundo, mas são seres humanos. #Força.

10 - Fierro: 10.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários