sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

O papo de sexta vem gastar uns assuntos já um tanto quanto batidos mas de extrema importância e que levantaram alguns comments no post anterior.

Primeiro, a declaração do Brás sobre a não obrigatoriedade do Flamengo de ganhar a Libertadores.
Realmente acho que não temos obrigação deste título até porque seria desprezo com os adversários e nossas últimas participações não nos colocam em superioridade, muito pelo contrário. Mas, como rubro-negra que sou, e torcedora nem sempre racional, acho que o Mengão sempre deve entrar em qualquer competição visando títulos, isso é a nossa tradição!!!
Agora, nosso time e nossa direção tem obrigação sim, de se comportar como a nossa tradição determina, jogar com raça, amor e paixão, concentrar ao máximo para conseguir atingir nossos objetivos e nesse quesito vai valer a dispoição de nossos maiores craques e candidatos a ídolos eternos, que, pelo menos por uns meses, se dediquem a esta que é a melhor oportunidade que estamos tendo nos últimos anos. Não quero que Adriano, Pet, Love etc virem "santos", passem a ser o exemplo de profissionalismo, mas que pelo menos nesse momento tão importante, esqueçam um pouco suas próprias vaidades e vontades para fazer valer aquilo que já pregaram várias vezes, que são rubro-negros de nascença e de coração. Portanto, essa é a hora de mostrar com gols e também atitudes.
Não acho que o carnaval tenha sido o responsável por nossa eliminação na taça guanabara, acho que jogamos melhor, jogamos com disposição, mas de qualquer forma, acho que atitudes como essa, de ficar até as 4 da manhã na rua em véspera de jogo, não condiz com o comportamento de profissionais que querem alcançar grandes objetivos. Portanto é foco total na Liberta, no tetra, no brasileirão, é estar 100% fisicamente, é jogar com raça. Ganhar é consequência.

A outra questão é sobre nossa precária estrutura. Essa é a hora dos nossos dirigentes se portarem também como profissionais e aproveitarem o momento para realizar de fato as melhorias que precisamos.
O tão falado museu que a olympikus vai construir, é de fato uma coisa importante para o registro de uma história tão fantástica como a nossa, mas pra mim, nesse momento, seria mais importante a finalização de nosso CT. Mas uma finalização não como uma maquiagem e sim um CT de prima, um modelo, isso seria à altura do Mengão. Sei que isso, em termos de marketing, não seria interessante para a olympikus e portanto cabe aos nossos dirigentes procurar reais interessados e capitalizar para colocar o clube em dia com suas obrigações fiscais, podendo aproveitar assim as oportunidades que a lei nos daria.

E para fechar fica a foto do novo Manto, lindo como sempre será!!!

Flamengo Net

Comentários