sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Amanhã começa a Taça Rio com um joguinho nada animador contra o Macaé em Volta Redonda as 19:30hrs. O assunto tem sido a dedicação ao Carioca frente a Libertadores. É claro que sou muito mais a Liberta do que o tetra carioca, isso acho que é unanimidade na Nação. Mas, fato é, que temos um bom elenco e diante das babas que vamos enfrentar na TR podemos também beliscar esse título. Coloco abaixo a sequência de jogos do Mengão na Taça Rio e Libertadores:

27/02 - Macaé x Flamengo
03/03 - Flamengo x Madureira
06/03 - Resende x Flamengo
10/03 - Caracas x Flamengo
14/03 - Flamengo x Vasco
17/03 - Univ. de Chile x Flamengo
21/03 - Flamengo x Botafogo
24/03 - Flamengo x Tigres-RJ
28/03 - Flamengo x América
04/04 - Friburguense x Flamengo
07/04 - Flamengo x Univ. de Chile
10 e 11/04 - Semifinais da Taça Rio
14/04 - U. Católica x Flamengo
18/04 - Final da Taça Rio
21/04 - Flamengo x Caracas
25/04 - Final Carioca
02/05 - Final Carioca

Diante disso vejo que nas duas primeiras rodadas da TR podemos entrar com nossa força máxima sem colocar em risco o planejamento da Liberta. Já no terceiro jogo, contra o Resende, pouparia os titulares já que teremos uma viagem para enfrentarmos o Caracas na Venezuela. Aí teremos nosso primeiro Clássico, contra o Vasco mas este imprensado com o jogo no Chile, portanto também não entraria com força máxima.
A seguir vem mais uma sequência de 4 jogos na TR onde apenas pouparia no quarto jogo, esse contra o Friburguense. Portanto, temos que ganhar o clássico contra o Botafogo.
A classificação para a semi-final na TR, no meu modo de ver, é obrigatória, seja jogando com reservas ou titulares. Mas, a semi e a final serão entre jogos da Liberta, dois em casa e outro fora e aí teremos que avaliar as circunstâncias do momento.
Por essa análise fica claro que a tarefa de ganhar o tetra, mesmo levando em conta que os adversários não são lá grades coisas, não será fácil .
Mas no fundo o que a galera gostaria mesmo era de arrematar TUDO esse ano e para isso teremos que ter um excelente planejamento e dedicação dos jogadores. Adriano precisa voltar a treinar o quanto antes!!!
A prova que a galera quer tudo está no novo canto da torcida, baseado no samba do Salgueiro.

"Uma história de amor
Sem ponto final
Eu quero o tetra do Rio Flamengo
Libertadores, Mundial"

SRN

Twitter: http://twitter.com/luzogaib
Futeblog : http://luzogaib.wordpress.com/

Flamengo Net

Comentários