quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

About last night

A parada é simples (na teoria, of course): Perder Aírton e, temporariamente, Maldonado não pode significar lucro pra time algum. Os nossos cães de guarda transformaram nossa defesa em uma barreira quase que intransponível. Só que 2010 começou, um foi embora, o outro machucado, e a coisa complicou.

Não se trata aqui de uma defesa da defesa, de forma alguma. Mas a proteção é fundamental pros zagueiros e pro goleiro. Ainda mais contanto que temos 2 laterais que ainda não se adaptaram ao 4-4-2. Muitas vezes os 2 vão juntos e não voltam, e aí a coisa complica um bocado.

Willians faz muita falta. Não podemo abdicar do ladrão de bola do brasileirão, e muito menos deixar o cara participar de rachão com o tornozelo meia bomba. Há de se preservar jogador A, B ou C. E outra, a expulsão do Toró foi absolutamente desnecessária e infantil. Não podemos dar esse mole no Carioca, quiça na Liberta.

A zaga está insegura. Só por isso já basta pra maionese desandar. E ontem, ao encarar o primeiro time grande em 2010, com o ataque dos sonhos 2 (o 1 é do Fuderosão, claro), os caras tiveram que correr um bocado. Angelim voltou de férias depois e já entrou na pemba. Álvaro conseguiu a façanha de 2 expulsões.

Tá, Alex, vamos gralhar então, né?

Não, claro que não. Tem que deixar o Andrade arrumar a cozinha, dar tranquilidade aos caras.

Do que adianta cornetar, vaiar, aporrinhar a paciência com pensamentos xiitas? Vale realmente a pena começar agora, com 5 jogos, num campeonato carioca que será decidido no segundo turno? Vale a pena cornetar???? A vaia é livre, mas não me peça pra participar.

Uma coisa é criticar, outra é ser chato, é começar com aquela balela de "ah, mas tem um zagueiro sub-15 que pode substituir o Angelim". Se esperamos pelo resultado do trabalho do Andrade no ano passado, e deu certo, porque diabos começar a chatice tão cedo?

Sobre o ataque? Não há o que falar. Os técnicos adversários que se virem.

Sobre o caso do Pet, serei direto. Em forma, é titular no meu time. Ponto.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários