sábado, 23 de janeiro de 2010

Triplex Top Ten

1 - Proteção:



Tropas de choquem, PM´s armados...e eis que hoje, conforme a visão de alguns torcedores, sofremos pressão vinda do ilustre time do Bangu. Vejam, ano passado tínhamos Maldonado e Aírton dando segurança pra zaga não ter aporrinhação, e, de quebra, o ladrão de bola do Brasileirão. E de repente, não mais que de repente, nos vemos com Toró, Fernando e Kleberson sendo apresentados no vestiário pra encarar um campeonato depois de 20 dias comendo dobradinha e picanha na brasa. É CLARO que vamos tomar algum sufoco. É ÓBVIO que o sistema defensivo não se visualizará impenetrável em 3 jogos. Portanto, tenham calma. Temos 9 pontos, com média de quase 3 gols por jogo. Devagar que o santo é de barro.

2 - Bruno: Mostrou que está atento, e não com a cabeça na lua. Quando foi preciso, estava no lugar certo.

3 - Andrade: Se tem algo que me deixa otimista é o 4-4-2. Somos o Flamengo, e não nascemos nem vivemos pra jogar em esquemas pra não perder, e depois tentar um golzinho de mão. É fundamental que nossa veia ofensiva tome cada vez mais corpo, pois com essa dupla de área, pode mandar a bola quadrada que eles resolvem.

4 - A ida dos que não vieram: Numa boa, querem discutir que time A foi sacana ao oferecer mais dinheiro, blá, blá, blá, mimimi? Procurem a torcida do arco-íris. Se o cara quiser vir pro Flamengo, como vieram Adriano e o Love, eles virão. Com ou sem grana, com ou sem garantias. É de jogador assim que precisamos, e não daqueles que ficam esperando pela melhor oferta. Esses caras não merecem vestir o Manto, quiçá que se transforme essa questão numa "perda irreparável".

5 - Fernando: Até aqui, uma grata surpresa. E nesse ponto, é de apoio que os jogadores novos precisam. Nada de "ah, mas ele era truculento no time tal". Apoiem, torçam, mostrem pros caras que, se eles colocarem a cara numa dividida, a torcida vai junto.

6 - Adriano: Gostei da participação dele, enquanto teve gás. Mostrou entrosamento com o Love, provando na prática a teoria de que alguns jogadores contam de 1 a 10 de forma mais rápida. Em forma, eles vão dar muito trabalho (pro Dunga, inclusive). E vamos ser justos, as 2 bolas na trave mostraram que o faro tá quase pronto.

7 - Pet: Hoje não entrou bem. Mas o gol de quarta-feira....isso mesmo, o comentário termima com reticências...

8 - O elenco: Mais um meia aqui, um lateral ali, um zagueiro acolá, e estamos prontos. O esqueleto ficou praticamente intacto, e isso nos dá alguns minutos à frente da concorrência. Fora que nós levamos o hexa, enquanto vosotros lutaram pra subir e pra não cair.

9 - A torcida: Maraca na quarta. É pra lá que todos devem ir. Começar a apavorar os adversários desde cedo. Um parêntesis: Falei do Maraca, mas não dá pra deixar de comentar o HORROROSO gramado do Vazião. Quem administra esse estádio? E outra coisa: mal começou o campeonato e já tem corneta gralhando. Alguém aí avisa que fomos Hexa, se faz o favoire.

10 - Love: 10.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários