quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


MARKETING e marketing

Com certeza a Brazil Foods tem Departamento de Marketing. E os responsáveis seguramente são profissionais competentes, com experiência, sensibilidade, criatividade e profundos conhecedores do mercado e dos consumidores.
O Flamengo é apenas um veículo para a exposição da marca Batavo? Eles sabem que não. Sabem que é O VEÍCULO. A pergunta que me atormenta é a seguinte: por que uma equipe como essa, de profissionais de ponta, usa o melhor veículo possível para multiplicar a exposição de sua marca, e cria um pastiche como o da camisa atual? Será que não tiveram tempo para criar uma arte que integrasse da melhor maneira possível a beleza do manto e a exposição do logotipo? Aliás, por que na camisa do Flamengo, o logotipo veiculado não é o oficial da empresa? Dúvidas? Digitem Batavo no Google e entrem no site da empresa. O logo oficial é aquele que estampava a camisa do Corinthians, ou seja, a holandesa ao lado do nome.
Desculpem, senhores, sabemos todos que o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou. Nem por isso existe obrigação de escolher a pior alternativa possível, não é mesmo? Será que estou delirando e é apenas uma questão de gosto pessoal? Há uma ferramenta ideal para aferir isso: uma pesquisa de mercado. Especialidade dos marqueteiros do mundo inteiro. Tenham dó dos olhos de seus consumidores, dos torcedores do Flamengo, e tentem outra vez. Sugestão de quem quer colaborar para fortalecer a parceria. De grátis.

Flamengo Net

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