quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O presente de Natal que não chega!


A torcida não suporta mais a demora em Zidane assinar contrato para ser reserva de Petkovic muito embora as negociações com Drogba tenham dominado o noticiário. Apesar disso, Palácio ainda é o nome favorito para fazer dupla com o imperador e reencontrar seu colega do Boca, Dátolo, na Gávea.

Tudo isso já seria o bastante se a diretoria não surpreendesse com a manutenção de apenas Mezenga como reserva de Adriano. Brás agiu rápido e ao que tudo indica Eto'o vem aí para fazer sombra ao artilheiro do brasileiro. Não chega a ser um nome ruim, mas ainda preferia que a diretoria insistisse com um pouco mais de carinho para a vinda de Messi. Seria bonito ver uma família junta nessa época do ano, né Maxi?

************

É compreensível que a torcida esteja impaciente, que queiramos reforços, mas lembrem-se: já temos uma boa base. Mantendo 90% do elenco (e ao que tudo indica é o que ocorrerá) e com quatro reforços bons nosso time é fortíssimo em qualquer competição. Não esquentem com os reforços dos adversários.

Nos preocupemos apenas com o Flamengo.

************

Uma coisa que preocupa nas negociações é a repetição do Efeito Wagner Love. Em 2008, Kléber Leite tentou insistentemente por um mês trazer a dupla Felipe - Love para substituir Renato Augusto & Marcinho. Melhor teria sido trazer gente com menos nome, mas que chegasse mais rápido. Da mesma forma, é melhor termos bons jogadores no início da temporada do que selecionáveis chegarem no meio e demorarem a pegar ritmo. Essa é minha única e pequena reclamação.

Na verdade, este é um natal muito feliz. Meu presente chegou mais cedo e ainda alegra minhas manhãs. Obrigado, Papai Noel Angelim.

Flamengo Net

Comentários