sexta-feira, 25 de dezembro de 2009



EMBAIXADAS DA NAÇÃO – O FLAMENGO ONDE VOCE ESTIVER
Por Vinicius Nagem

Amigos do Blog da FlamengoNet,

Se você está gostando de acompanhar as histórias das Embaixadas da Nação, leia também nosso blog no site oficial do Flamengo denominado VOZ DAS EMBAIXADAS, com noticias atualizadas sobre elas. Acesse http://www.flamengo.com.br/site/blog/blog.php?id=6
Entre na comunidade no Orkut destinada aos apreciadores do blog VOZ DAS EMBAIXADAS http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96624271
Contamos com a presença dos amigos em ambos os espaços virtuais.

É Natal! Um sentimento de união e fraternidade percorre o mundo e nesta data tão significativa iremos apresentar a Embaixada que está localizada na capital potiguar - Natal. Esta oitava Embaixada que irá contar a sua história hoje aqui é a FLAPOTIGUAR , que iniciou suas atividades, preliminarmente, com o nome de FLANATAL.
Assim, aproveito a oportunidade para desejar a todos os irmãos rubronegros espalhados pelos diversos cantos do planeta, um Natal festivo e um 2010 HEXAGERADO de bom!


Natal - Uma paixão pé quente
* Assis Menezes Neto e Lucas Mesquita – Dirigentes da FLAPOTIGUAR


O ano era 2007 e o Flamengo freqüentava a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Mesmo com alguns jogos a menos, não havia esperança de uma boa campanha. Apesar da situação desfavorável, um grupo de rubro-negros de Natal-RN decidiu reunir-se para ver os jogos do time em um bar e torcer pela salvação do maior do Brasil.

Um pequeno grupo se formou e, diferente de tantos outros, os integrantes cantavam o tempo inteiro, como se estivessem no estádio. Gritos, cantos, alguns mais exaltados que outros, provocando olhares de surpresa nas pessoas ao redor. Estava nascendo um movimento diferente na cidade: um grupo que transformava um simples boteco em um verdadeiro Maracanã.

Para surpresa de todos, o Flamengo reagiu no campeonato, em uma arrancada impressionante. A cada jogo, o número de torcedores aumentava. O bar ficava mais cheio, com duas, três, quatro mesas lotadas de rubro-negros, todos cantando, gritando e torcendo juntos.

A galera de Natal também faz a festa nos estádios. Contra o América-RN, no Brasileirão de 2007, 25 mil rubro-negros invadiram o estádio Machadão e fizeram o Flamengo se sentir no Maraca. Em Recife, nos jogos contra Náutico e Sport, o Flamengo sempre joga em casa, com o apoio de torcedores de todo o Nordeste, sempre com a participação dos potiguares.

Coincidência ou não, o Flamengo nunca mais foi o mesmo. Desde 2007, o time sempre esteve na frente na principal competição nacional, foi tricampeão estadual e montou ótimos times, sendo premiado com o grandioso e emocionante hexacampeonato brasileiro. Centenas de natalenses estavam no Maracanã no último dia 6 de dezembro, entre eles 13 da embaixada Fla-Potiguar. Fomos testemunhas de um momento histórico.

A embaixada

Em 2008, surgiu a grande chance de nos tornarmos uma Embaixada da Nação. Com o mesmo espírito que nos unimos em 2007, nos candidatamos com êxito para essa diplomação. A experiência de ir à Gávea, conhecer todas as dependências, ver de perto grandes rubro-negros como Márcio Braga e Evaristo de Macedo; conhecer a boca maldita, o campo da Gávea, a sala de troféus, o auditório de tantas apresentações de grandes jogadores, registros históricos de Zico e da geração de 80, foram sensações indescritíveis.

Ao receber o diploma do Sr. José Carlos Dias, depois de um discurso emocionado, aumentou ainda mais nosso orgulho de ser rubro-negro!E mais do que nunca, poderemos dizer “Conte comigo Mengão, acima de tudo Rubro-Negro”!

Um feliz Natal a todos e um 2010 com muito mais glórias para o mais querido!

São os votos da nossa Embaixada Fla-Potiguar/RN! (Natal/RN)

Saudações Rubro-Negras!

Flamengo Net

Comentários