quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O FUTURO DO PRESENTE E O PRESENTE DO FUTURO.


Nesta próxima segunda feira, por antecipação, Patrícia Amorim assume o poder na Gávea. Quem se lembra do estado em que o Flamengo estava quando o presidente Marcio Braga assumiu o primeiro de seus dois últimos mandatos há de concordar que ela é uma privilegiada, guardadas as devidas proporções, já que estamos falando do Flamengo e do verdadeiro tsunami administrativo e financeiro que quase acabou com o clube. Não quero eximir o presidente de alguns erros que cometeu, mesmo porque não é provável que tenha havido algum mandatário na história do Flamengo que não tenha cometido os seus.
Alguém, como o Melo por exemplo, poderia, no futuro, contar em detalhes e com documentos reais, a Saga de Márcio Braga, com seus erros e acertos em tantos mandatos e fazer justiça verdadeira a esse cidadão que se retira do comando do clube com pelo menos um trunfo incontestável: o de maior ganhador de títulos importantes pelo rubro negro e líder de um grupo que colocou o Flamengo na vanguarda e liderança do futebol, atrás do qual, só então surgiram as atuais potências do futebol brasileiro, algumas delas, como o São Paulo, assumidamente seguindo os passos daquele sistema inovador de administrar o clube que o Flamengo implantou e parece que depois esqueceu. O nosso amigo Mário Cruz é uma testemunha desses fatos e pode ajudar nesse trabalho, que fica aqui como sugestão.
Nesse meio tempo, enquanto não assume oficialmente, Patrícia já se vê envolvida no rumoroso caso da renovação do técnico Andrade. Concordo com alguns participantes que ela faria uma entrada triunfal caso conseguisse mediar esse impasse e chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. Forçar Andrade a ficar insatisfeito, a meu ver seria ruim. Dar um passo maior que as pernas, para uma administração que se anuncia como PROFISSIONAL, em busca do equilíbrio econômico e da recuperação do clube, seria ainda pior.
Fico por aqui. Não conheço os fatos, e o Arthur Muhlemberg tem feito uns COMMENTS onde avisa que tem gato nessa tuba. Portanto, não vou dar nenhum palpite. Depois que tudo se resolver, para o bem ou para o mal, com certeza saberemos exatamente o que aconteceu. Será possível, então, julgar e condenar ou absolver uns e outros. Por enquanto, vamos torcer para que o final seja o melhor para o Flamengo.
De tudo isso, fica um fato positivo: acabou a angústia e o desespero acumulado em 17 anos. Voltamos ao topo e temos tempo para planejar e executar um trabalho de alto nível para colocar o Flamengo de forma definitiva na liderança do futebol brasileiro, desta vez, se Deus quiser, para sempre. Boa sorte a todos nós, Feliz Natal a todos e que 2010 seja o primeiro ano da nossa eterna felicidade, com hegemonia do Flamengo que amamos tanto!

Flamengo Net

Comentários