segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

HexaTriplex Top Ten

1 - A torcida: Eu chorei na entrada do time em campo. Chorei quando ouvi o uníssono do Maracanã entoando nossos cantos de guerra. Chorei abraçado a gente que nunca vi na minha vida. Essa é a Magnética. Essa é a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. Não tinha como dar erro ontem. Nós merecíamos ganhar o título de PRIMEIRO HEXA CAMPEÃO DE FUTEBOL MASCULINO BRASILEIRO.



2 - O jogo: Me peçam qualquer coisa. Menos comentar o jogo. A adrenalina era tão grande que pensar em detalhes táticos...no way. O fato é que tivemos mais atitude do que no jogo contra o goiás. Empatamos na hora certa - acho que uns 5 minutos depois - e aí abafamos no segundo tempo. A pressão é absurda. A adrenalina, nem se fala. Mas ganhamos. É o que importa.

3 - Arco-íris: Meu amigo Pablo Duarte, que se mandou de Washington pra ver o jogo, foi muito feliz ao dizer que "temos até março pra sacanear todo mundo". Qualquer colocação que diga o contrário, é falsa. Portanto, tirem a ironia da gaveta. Está na hora de zoar o mundo.

4 - A defesa: Tivemos a segunda defesa menos vazada. Imaginem os senhores se aqueles 12 gols contra Avaí, Coxa e o rebaixado campeão de absolutamente porra nenhuma tricolor do cacete não tivessem acontecido. Tá bom, tá bom, não existe se no futebol. Mas nossa defesa evoluiu muito, ainda mais depois da chegada de Álvaro e Maldonado. Parabéns à diretoria pelas contratações.

5 - Cozinha: A cozinha do Flamengo é formada por um departamento que provou ser de uma competência escandalosa. Nossa equipe médica recuperou Kleberson, Juan, Everton, David e outros com uma rapidez fora do comum. Na reta final, um elenco em grau, gênero e número foi muito importante pra manter a qualidade dos 11 em campo.

6 - A força de quem vem de fora: Viemos num busão cheio de rubro-negro e cheio de um casal torrando nossos bagos. Foi engraçado pacas, pois começamos a falar da alta do açúcar, receita de bolo e um monte de bobeira, só pra irritar o casal. Fizemos um bolãozinho ai:


7 - Andrade: Iluminado. Fez o sexto gol contra os chorões. E transformou uma bomba de pavio curto num elenco fechado, e consequentemente, num time campeão. Calou a boca dos críticos. Ou não?

8 - Angelim: O herói de ontem. Sem desmerecer o gol do David, o gol do Angelim me levou a 78. Camisa 10 bate o escanteio zagueiro vem de trás e, tal qual uma trosoba hirta fumegante, arromba a defesa adversária. O Pablo chegou a dizer que viu a aura do Zico junto ao Pet. Eu vi o gol de 78.

9 e 10: Adriano e Pet. Centroavante e Meia. Nota 10 pros 2. Foram a mola mestra do PRIMEIRO HEXA CAMPEÃO DE FUTEBOL MASCULINO HETEROSSEXUAL BRASILEIRO.

E nada mais digo. Por enquanto, é só ver um torcedor com outra camisa que DIGO SIM.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários