domingo, 8 de novembro de 2009

O tempo da ilusão acabou.

*Por Lucas Dantas

Antes da leitura obrigatória deste texto, convido os amigos a lerem este TRATADO sobre o jogo contra as galinhas, no Jihad Rubro-Negra.

Não tem como negar e não há rubro-negro (nem o mais pessimista) que possa achar que o Flamengo não tenha condições de lutar pelo título. Faltassem cinco, seis ou dez rodadas, tudo bem. E lembro que havia gente que não acreditava. Claro e justo. Afinal, foram anos e anos de vitórias enganadoras e times que perdiam pontos bestas a cada final de semana.

Mas agora faltam apenas quatro jogos. E a diferença é só de dois pontos para o líder. O que transforma a próxima rodada na mais importante da década. Talvez a mais importante desde 1992.

O São Paulo joga em casa. Desfalcado pelas três expulsões contra o Grêmio (o tal do benefício aos paulistas), enfrenta o Vitória no Morumbi podendo se afastar ainda mais, ou dar aquele mole em péssima hora.

O Palmeiras joga quarta contra o zumbi Sport. Vai vencer e assumir temporariamente a liderança. Mas foi roubado contra o Flor (o tal do benefício aos paulistas) e perdeu mais moral ainda. Ganhou de graça uma vitória.

Já o Flamengo joga fora, num campo pavoroso, contra um time insuportavelmente chato e numa partida do tipo clássico que gostam de perder. Depois de epopéias contra Palmeiras e Atletico, o Flamengo pode perfeitamente perder para o Náutico, como fez diante do Barueri.

Esse é o medo da torcida hoje.

Mas vamos apontar outros lados aí.

O Flamengo venceu o São Paulo com a tal polêmica do pênalti (o tal do bene...ah, vocês sabem).

O Flamengo venceu o então líder Palmeiras fora de casa.

O Flamengo encarou o alagado Beira-Rio e segurou o Inter.

Hoje, o Flamengo venceu categoricamente o Atlético Mineiro.

Enfrentou os quatro candidatos ao título, superou três, empatou com um e hoje é o terceiro colocado. Nenhum outro obteve esse cartel. O Flamengo está com mais moral do que qualquer um, só precisa sobreviver à próxima rodada, como coloquei lá em cima.

O jogo seguinte será em casa. Poderá ser o jogo da liderança, já que o SP pegará o desesperado Botafogo e o Palmeiras viajará para Porto Alegre e jogará contra o Grêmio.

Portanto, Flamengo, nada “Baruerizar” no fim de semana que vem. Sobreviva contra o Náutico. A vitória é essencial. Só a vitória importa. A lição daquela quarta-feira tem que ser assimilada.

Eu acredito. Muito.

----------------


Pra quem possa achar que faço pouco caso dessas conspirações (Tiago Cordeiro, sua opinião está entre as que mais respeito de todos os jornalistas que leio. Mas posso discordar quando quiser, não?). favorecendo paulistas, eu apenas peço que provem. Falar de um erro aqui e outro ali não me diz nada. Nada!

Esse ano o Flamengo está chegando por méritos próprios. Colocou a cabeça no lugar, parou de fantasias e está jogando com raça e futebol. Isso é um time que quer ser campeão. Os árbitros são todos ruins. E hoje o Simon operou o Palmeiras beneficiando o São Paulo que há 3 semanas havia xingado o mesmo Simon de tudo e mais um pouco.

E na próxima rodada teremos mais do mesmo. E na outra...e na outra...

Flamengo Net

Comentários