segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A diferença de postura (Ou Malandro é Malandro, e mané é mané)

Pet está no Bem, Amigos. Com a postura que os grandes craques devem ter. Não chorou de mala branca, não tocou em assunto de lesão, e ainda disse que, simplesmente, a bola não entrou.

Elogiou a vontade, a raça, a determinação. Elogiou a torcida, nos chamou do que já sabemos que somos: o décimo segundo jogador.

Falou o que eu disse ontem, e que de forma alguma condeno quem discordou: precisamos acreditar, ele acredita que o goiás vai fazer uma graça contra os bambis. Se o tribunal não der pra trás, os caras vão com 7 desfalques. 7. No meio do campeonato jogamos sem 8 contra o Avaí. Vocês são testemunhas do que aconteceu.

Senhores, convém acreditar. Jogamos numa lua de 50 graus, um calor fela, e a pressão em cima. Contra um time que - em momento algum - deveria deixar a gente ganhar. Senão era coletivo do profissional contra os juniores. Pergunto: em que momento o goiás avisou que ia deixar a gente ganhar? Sério, nego quer sempre tirar uma casquinha da gente. E não será diferente até o fim.

Sobre a torcida, quero - MAIS UMA VEZ - reclamar da falta do grito de MEEEENGOOOO. Ah, antes vou falar outra coisa. Eu trocaria mil mosaicos por um gol. E pela madrugada, chega de musiquinha pra aparecer no globo esporte. Acho uma presepada que está desmitificando o nosso maior e melhor grito de guerra, que é o MEEENGOOOOOO!!!

Eu acho isso. Tenho o direito de achar. E ao mesmo tempo, não ouvi a torcida gritando no primeiro tempo. Se concentraram tanto no tal do mosaico que esqueceram de empurrar no primeiro tempo. No segundo, a torcida voltou a ser a torcida. E empurrou. Mas pelo amor de Deus, chega de presepada. Chega de musiquinhas. Chega de torcidas brigando pra ver quem canta sua música mais alto. SE UNAM, PORRA, E GRITEM MEEEEENGOOOOOO!!!!

Acreditem: isso assusta o mais frio dos adversários.

Senhores, faltam 2 jogos. Custa acreditar num time que estava em décimo, 11 pontos atrás, e hoje luta pelo título?

Tirando a CB, quem aqui pode me dizer há quanto tempo não lutamos, tão de perto, pelo título? Alguém se lembra?

Então, custa fazer o pensamento positivo? 90 minutos. Custa? Esqueçam teorias conspiratórias, esqueçam essas paradas. Futebol de homem se resolve dentro de campo.

90 minutos num sol de 50 graus. Discordo de boa parte dos amigos do blog. Numa boa, sem stress.

Sejam mais Flamengo do que o torcedor ao lado.

Tenham FÉ.

FÉ!!!!!!


Flamengo Net

Comentários