quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Vitória X Flamengo

*Por Mariana

Hoje é a estréia da nova colunista do blog FlamengoNet. Mariana é habitueé do blog, e aceitou nosso convite para assinar a coluna de quarta, e já caiu com a chave de cadeia de comentar o jogo entre Flamengo e Vitória. Bem-vinda, Mariana.

Hoje à noite, todas as nossas atenções estarão voltadas para o Barradão, onde o Flamengo enfrenta o Vitória em mais uma decisão no campeonato. Não tem jeito, todos os nossos jogos tem que ser encarados dessa maneira. Lá atrás, perdemos pontos por causa de vários motivos : queda-de-braço entre técnico antigo e jogadores, falta de vontade e motivação de uns, falta de ritmo de outros. Enfim, os motivos são numerosos, mas o resultado é um só : esses pontos estão nos fazendo falta e agora, nessa reta final, temos que correr atrás do prejuízo.

Prováveis escalações:

Flamengo - Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Angelim e Éverton; Maldonado, Aírton, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Dênis Marques.

Vitória - Gléguer, Apodi, Wallace, Fábio e Leandro, Vanderson, Uelliton (ô nome hein), Ramon, Leandro Domingues, Gláucio e Roger

Árbitro : Nielson Nogueira Dias, o mesmo que apitou Flamengo X Vitória no Engenhão. Os assistentes serão Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.

O jogo no Barradão será daqueles jogos chatos, mas acho que o Vitória vem pra cima porque eles também estão querendo alcançar o G-4. Eles não terão Viáfara e Neto Berola, que foi expulso contra o Santo André, mas terão a volta de Ramon, que estava machucado. Roger tem 12 gols e está na briga pela artilharia do campeonato, mas passou em branco nos últimos quatro jogos e quer acabar com o "jejum" hoje. E eles também estão mordidos com o retrospecto negativo deles : nos confrontos entre os dois times, lá na casa deles, temos mais vitórias que eles.

E, justo na hora em que mais precisamos do Imperador, ele não vai jogar porque está na seleção. Além do Adriano, não podemos contar com o Fierro, que está na seleção chilena, Gil, que está com caxumba e David, que vai ficar um bom temp o fora por causa daquela cabeçada do Alan. Então, o time jogará com Dênis Marques no ataque, jogando em sua verdadeira posição e, pelo visto, três volantes, no caso Maldonado, Aírton e Willians.

No jogo de domingo, Dênis Marques foi o pior jogador em campo, errou tudo o que tentou e saiu vaiado. No dia seguinte, revelou que ficou magoado com as vaias e teve uma conversa reservada com Andrade e Álvaro, que tentaram levantar o ânimo dele e falaram que confiam no seu futebol. O que Dênis Marques tem que fazer é pegar essas críticas e usá-las como combustível para calar a boca das pessoas e mostrar que pode ser útil sim, ao invés de se abater. Pra esse jogo, é Dênis Marques ou Mezenga. Eu prefiro apostar na primeira opção.

O Andrade pode escalar os 3 volantes ou então, colocar o Juan e adiantar o Éverton. Prefiro a primeira opção, embora eu deteste ver o time cheio de volantes. Mas, o lateral direito deles, o Apodi, apóia b astante e é muito veloz, então seria meio perigoso botar o Juan nesse jogo logo de início. Além disso, a presença do Willians faz com que Léo Moura possa atacar um pouco mais sem ter tanta preocupação defensiva, que não é o seu forte mesmo. Eles devem botar o melhor marcador deles, o Vanderson "pit bull", na cola do Pet e o gringo vai ter que se desdobrar em campo para fugir da marcação. E Zé Roberto, antes criticado e agora elogiado, terá que manter as boas atuações.

Bom, time por time, o nosso é bem melhor, mesmo sem Adriano. Vai ser jogo duro, mas acho que conseguir os 3 pontos é algo bem possível. E hoje, sou Dênis Marques desde criancinha.

Abraços a todos, boa quarta-feira e bom jogo!


Flamengo Net

Comentários