segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um novo Flamengo


*Por Lucas Dantas

Por favor, não tomem esse texto como um “eu disse!”. Na verdade, eu disse, mas isso não vale nada agora. O Flamengo está passando por um momento tão bom que só uma pessoa muito mesquinha poderia querer tirar vantagem própria sob qualquer perspectiva.

Mas não dá para deixar de notar que o Flamengo mudou. Outro astral, outro time, outra moral e, principalmente, outra filosofia. Aquela história do “perdeu três jogos, troca o técnico” acabou. Ficaram e apostaram no Andrade, contra tudo e quase todos, e o time agora está aí, com reais chances de Libertadores e até de título.

Certa vez escrevi aqui num comentário qualquer que “ao invés de pensar em fuga do rebaixamento, por que não pensar em Libertadores?” e vi vários comentários reticentes (com razão) dadas as últimas campanhas do time. Não tinha como não concordar. Mas eu sou coerente com minhas convicções e da mesma forma que sempre pedi a saída de vocês-sabem-quem, eu tinha minha esperança de que poderia dar certo.

Sempre disse que os problemas estavam focados ali, naquele cargo, naquela pessoa.

E também admito erros.

Achei pavorosa a contratação do Petkovic, tanto pela forma como foi feita, quanto pelo ex-jogador em atividade que se apresentava. Mas ele calou a minha boca e eu digo que nunca quis tanto ficar calado. Mas o melhor disso é saber que o inominável também não queria o Pet no time. Ou seja, mais uma vez ele estava errado. Com a diferença de que eu sou torcedor e ele dava ordens. Que coisa, né?

Lembram que eu escrevi ali em cima que o Flamengo é outro?

Há quanto tempo não temos um escândalo?

Há quanto tempo não temos uma vergonha?

Há quanto tempo que Adriano não falta treino sem justificativa?

Há quanto tempo não perdemos?

Há quanto tempo os salários não atrasam?

Há quanto tempo não ouvimos bravatas e papo-furado?

Claro que isso aqui é Flamengo, logo tudo poderá voltar. Costumo dizer que time invicto quando perde é uma porrada considerável. Mas vamos curtir o momento e lembrar que os motivos para aquelas vergonhosas e melancólicas eliminações parecem ter sido erradicados da Gávea.

É outro Flamengo. É outro time. Muito mais próximo do Flamengo que queremos.

Deixaram chegar. Agora segura.


Flamengo Net

Comentários