domingo, 4 de outubro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Seriedade: Alguém cobrará de mim seriedade nesse top ten depois de, praticamente, termos assinado o contrato de prestação de serviços do fruzinho com a segunda divisão? Me perdoem, mas dentro do brasileirão eu me reservo o direito de correr um campeonato paralelo. E sou um réu confesso: não achei o domingo perfeito. Teria sido, sim, se o renato fosse o treineiro deles. Seria perfeito.

2 - Disparidade técnica: Eles tiveram 2 chances reais de gol. Mas o jogo foi mais um treino defesa x ataque do que qualquer coisa. Jogamos sei-lá-quantos-% do jogo dentro do campo deles. E venhamos e convenhamos: um time que tem diguinho, luiz alberto e rui cabeção não pode e não deve ser levado a sério. Ainda mais contra o Imperador voando baixo.

3 - Adriano: A diferença do craque pro jogador normal é essa. Ele fica ali, sumido, de vez em quando aparece. Eis que, do nada, o zagueiro dá 1/2 mole. Nem precisa ser um mole inteiro. Já era. O cara é diferenciado, e, acredito eu, vai dar trabalho pro Dunga, pois, em forma - no meu entender de torcedor da seleção - é mais jogador do que o Luis Fabiano.

4 - Zé Roberto: Meu amigo Maurício Neves resumiu bem, quando disse "como o Andrade fez o Zé Roberto jogar bola". Uma regularidade muito interessante nas últimas partidas, além do comprometimento com o grupo. Esse Zé Roberto serve pra gente. Tanto que o primeiro gol teve um percentual alto de participação dele. Keep it goin´, man.

5 - Zaga: Os mais aporrinhativos hão de dizer que foram 540 minutos contra times fracos. Mas é fato. Seis jogos sem tomar gol, e com uma formação que sai pro jogo, que vai pra cima. Andrade descobriu um equilíbrio eficaz pro time. Isso se reflete na tabela. 14 pontos em 18 não pode ser considerado um aproveitamentozinho qualquer.

6 - Bruno: Foi responsável pelo lance capital do jogo. Meteu a cara no pé do atacante deles e evitou um gol que só aumentaria a retranca do adversário. Quando tenho que criticar, eu critico mesmo. Mas não posso deixar de comentar este lance. Um joguinho fora - e a boa atuação do Diego - pode ser o que faltava pra ele abrir os olhos.

7 - Andrade: Eu consigo enxergar um padrão de jogo no time. E mais, uma aparente tranquilidade, uma cara de que "vamos com calma que o gol vai sair". Não vejo mais o time afobado, e acima de tudo, consciente de como variar o jogo. Hoje, o Pet foi marcado por uns 3 rottweillers. Sumido do jogo, ele quase foi parar na lateral, e deixou o jogo acontecer por outros. Isso tem dedo do treinador e do jogador. E para um time sonhar alto, esse diálogo tem que acontecer, e o comando deve existir. E é a impressão que eu tenho. Que o time tá jogando pro treinador.

8 - Eleições: Essa semana a equipe de administradores do blog definirá as perguntas que os candidatos responderão. Infelizmente, graças a interminável mania de não ler o post de alguns, poucos enviaram perguntas, e praticamente todo o rol de questionamentos foi feito pelos blogueiros. Infelizmente mesmo, pois a discussão política no blog sempre foi muito forte, e agora seria a hora perfeita de cobrar, de querer saber. Mas, acredito eu, as perguntas que selecionamos serão o reflexo do pensamento de todos.

9 - 2016: Sou carioca. Moro em Curitiba desde 85. Fiquei muito feliz, muito mesmo. E dá um orgulho danado ver que imagens da Magnética foram usadas no filme oficial. Não me lembro quem perguntou sobre o motivo do uso de imagens da torcida do botafogo. Simples: se perdêssemos a votação, teríamos a quem culpar.

10 - Quarta-feira: Deve ser a data de saída do meu pai do hospital. Agradeço - mais uma vez - a todos pela força, pelas palavras, pelas preces. Que Deus dê em dobro (de saúde e de títulos) pra todos vocês.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários