domingo, 11 de outubro de 2009


O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!(O DAY AFTER)

É redundância falar que no sábado, o Maracanã tava lindo demais, com a Magnética colorindo as arquibancadas de preto e vermelho, cantando e entoando seus gritos de guerra. Os vídeos do Triplex e as minhas retinas têm o registro destas imagens inesquecíveis.

Quando entrei no estádio, falei para minha mulher e minha mãe: - O Flamengo vai ganhar hoje, a energia da torcida ta muito forte!

Dito e feito.

Não nos cansamos de exaltar a mística dessa força da natureza chamada Flamengo! No entanto, o Flamengo pós-Maraca, o Day After no Rio de Janeiro é ainda mais belo.

Depois da vitória de ontem, fui ao Salgueiro para torcer e assistir à vitória do samba do meu amigo flamenguista Josemar Manfredini. Ao entrar na quadra - onde mais de 8 mil pessoas se acotovelavam para assistir à apresentação dos sambas finalistas - centenas de mantos sagrados desfilavam orgulhosos. Posso afirmar que não vi nenhuma outra camisa de algum time que não fosse o Flamengo, parecia comemoração de título.

Hoje pela manhã fui à Gávea para conversar sobre eleições com meu amigo José Maria Sobrinho e assistir às provas de Remo na Lagoa onde o Mengão disputava várias regatas. Na garagem dos barcos alguns candidatos à Presidência transitavam, ora conversando com os presentes, ora fazendo campanha, destacando-se a Patrícia Amorim e o jovem Lysias Itapecuru. Encontrei o Peruano, que estava se desdobrando entre torcer para o futebol dos mirins do Flamengo e as regatas do remo.

A Lagoa apinhada de pessoas fazendo Cooper, andando de bicicleta e mais uma vez a visão da felicidade estampada na face de dezenas de rubronegros que desfilavam com orgulho seus mantos sagrados. Uma moça que corria, parou na frente do local onde estávamos e começou a gritar frenéticamente Mengooooooooo, ao ver que a embarcação do quatro sem timoneiro feminino se aproximava da linha de chegada na frente dos demais! E continuou sua caminhada, após mais aquele momento de êxtase.

Mais uma vez, posso afirmar que – tirando UMA camisa listrada tricolor feiosona que vi no Leblon – a zona sul do Rio de Janeiro estava repleta de camisas rubronegras, para onde você olhasse encontraria uma cruzando a esquina, parada numa banca de jornal ou malhando no calçadão da praia.

O Rio é lindo demais e todas as vezes que retorno à minha terra constato que Deus foi realmente generoso ao criar esta cidade. Mas a alma do Rio é o Flamengo, as cores rubronegras é que conferem um colorido especial à terra de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O sonho do Hexa está cada vez mais vivo na alma dessa gente que acredita que o Flamengo tudo pode, somos a encarnação da autoestima de um povo feliz, que crê no seu sonho.

Impossível é uma palavra inexistente no dicionário rubronegro.

Flamengo Net

Comentários