quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ano 1 - Número 1.

Bom dia galera Flamenga, segunda a noite na Gávea foi lançada a Revista oficial do Flamengo, e em nome do blog da FlamengoNet fui humildemente ao evento fazer a cobertura.

O Cocktail foi servido na sala de troféus, que fica no ultimo andar da sede. Eu que nunca tinha ido até essa sala, fiquei em êxtase com aquele mundaréu de troféus. Demorou um pouco até a ficha cair, parecia criança, queria ver um por um. Eu não tinha noção do tamanho deles, cada um maior que o outro.
Agora falando em cocktail, eu que sou um molambo exigente achei a parada meio caidinha. Sei lá, acho que nós Flamengos somos meio mal acostumados mesmo. Uma mesa com os comes e de birita só rolava um uisquinho. Eu que não sou cartola e não curto uísque tive que me contentar com água.

Mas beleza, voltando ao que interessa achei a revista muito boa, conteúdo bacana com entrevista do Imperador, boas fotos, matéria com o filho do Bebeto, sobre o Zico, Nunes, pôster do Adriano metendo golaço e de quebra um ensaio com a musa Robertha Portella.

Chegando lá dei de cara com o grande João “Danado” Nunes e o Gilmar Popoca. E claro que a cartolagem também se fazia presente: Delair, Marcio Braga, Marcus Braz, etc. Pude rever meus amigos Juan Saavedra, Arthur Muhlenberg, Luis Marques e conhecer outros blogueiros como o Fernando do Magia Rubro Negra, o Luis Eduardo do Saudações Rubro Negras, o André Dissat que é filho da querida Cris Dissat do blog Fim de Jogo além de outros blogueiros que se faziam presentes.

Adílio chegou na beca, a cada evento que o encontro o cara ta mais elegante, deve estar com personal style. Aproveitei pra cobrar dele mais assiduidade no seu Twitter oficial que ele criou mas não escreveu nada. A galera do Basquete também tava bem representada por Duda, Helio, Coloneze, Vagner e o recém contratado Vitor Boccardo.

Eis que de repente surge o cara, Petkovic na área. Alvoroço total, os fotógrafos correm pra cima do craque, a galera entoa: PET!! PET!! PET!! PET!!
Não tem jeito, o cara ta no auge novamente. Quando fui falar com ele pedi logo um atestado médico, pois o gringo foi o culpado de eu ter faltado ao trabalho na segunda feira, me deixou louco.
Fiquei surpreso com a simpatia do sérvio, se antes ele era “cheio de marra”, “não atendia fãs”, hoje o cara mudou por completo, com uma simpatia tremenda atendeu a todos tirando fotos, dando entrevistas e autógrafos. O Pet ta parecendo um autêntico carioca.

O momento Pet só foi interrompido quando uma loira adentra o salão. Era ela, Robertha Portella, a primeira musa do Mengão, e até hoje a mais querida pela maioria dos Rubro Negros. Acompanhada de sua mãe Rita (ou seria irmã) chamou a atenção dos cuecas de plantão, que deixaram o gringo dar uma respirada e tomar alguns goles de água.

Pet ainda bateu um papo com o Arthur para a Fla-TV e depois mandou um abraço para a galera do Blog da FlamengoNet.

É isso aí galerinha, minha revista já ta na mão, e leva a canetada do Pet e do Nunes. Mas se vocês quiserem uma ela já ta nas bancas a disposição, só R$ 8,90.

Flamengo Net

Comentários