sábado, 24 de outubro de 2009

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Não vou cometer a hipocrisia de dizer que eu sabia, que tinha tanta confiança. Depois do jogo contra o Atl-PR eu confesso que cheguei a entregar os pontos, passei a pensar em 2010. Até escrevi sobre isso ao Mario Cruz. Aí, Mario: desconsidere aquele email, manda pra lixeira do Outlook.
Também não vou dizer que tinha 100% de confiança no Andrade: apesar de não vê-lo como um erro total como alguns chegaram a fazer, eu achei que ele não passaria deste fim de CB. Só que o cara me desmentiu com a mesma classe com que dava seus passes e fazia a armação das jogadas em sua época de ouro.
Mas como sou um cara sempre precavido, estou no time dos que preferem o low profile, ficar fora do oba-oba é fundamental. Esse jogo de amanhã equivale a um teste em bicicleta ergométrica na velocidade máxima para um paciente com suspeita de problema cardíaco. Tem que monitorar os 90 minutos, com atenção de médico, não pode descuidar um minuto, sob pena de um infarto fulminante.
Outra coisa: o jogo na Arena Barueri me parece ainda mais perigoso, dadas as várias demonstrações de vacilo do time nos últimos anos, frente a clubes equivalentes. Não sei qual a estratégia para manter o foco e a concentração da equipe, mas é fundamental que ninguém baixe a guarda nem por um segundo, sob pena de levar um uppercut e ir à lona para não levantar mais.
Por último e especialmente importante: todo grande objetivo alcançado nestes últimos anos resultou sempre de uma simbiose completa entre o time e a torcida. Pegar a equipe no colo, apoiá-la por todos os 90 minutos de cada partida, daqui até o fim do campeonato, pode ser a diferença entre chegarmos ou não, seja ao G4 ou ao ainda utópico título. Que se vier....bom, melhor não falar disso ainda.
Para encerrar o POST, que começou com a Blitz, encerro com ela também:
Que felicidade ( que felicidade ), que felicidade ( que felicidade )......
SDSRN
CCM

Flamengo Net

Comentários