quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CULPADO?


Quer saber? acho que a culpa de ontem foi é minha. Toda vez que eu escrevo num POST sobre uma preocupação com um determinado jogo, meu medo acaba se confirmando. Sábado, véspera do jogo com o Botafogo, num trecho do POST “A Dois passos do Paraíso” eu escrevi:
“Mas como sou um cara sempre precavido, estou no time dos que preferem o low profile, ficar fora do oba-oba é fundamental. Esse jogo de amanhã equivale a um teste em bicicleta ergométrica na velocidade máxima para um paciente com suspeita de problema cardíaco. Tem que monitorar os 90 minutos, com atenção de médico, não pode descuidar um minuto, sob pena de um infarto fulminante.Outra coisa: o jogo na Arena Barueri me parece ainda mais perigoso, dadas as várias demonstrações de vacilo do time nos últimos anos, frente a clubes equivalentes. Não sei qual a estratégia para manter o foco e a concentração da equipe, mas é fundamental que ninguém baixe a guarda nem por um segundo, sob pena de levar um uppercut e ir à lona para não levantar mais.”
Vou parar de escrever essas coisas, parece que estou agourando o time.
Depois, tem outra. Ontem, no POST da Mesa de Bar, poucos minutos antes do começo do jogo, eu fiz um comment sobre “A mão de São Judas Tadeu”. Acho que nego nem leu, era meio comprido. Em resumo eu contava que cheguei em casa à noite e fui “preparar” minha imagem de São Judas, quando a mão da estátua caiu e sumiu. Pensei: “não vai adiantar pedir uma mãozinha ao santo, ele vai argumentar que está sem mão para ajudar”. Fiz uma blitz até achar o pedaço, escondido num local improvável, e conseguir restaurar a imagem a poucos minutos do começo do jogo. Falhou. Agora estou achando: será que São Judas fez a mão cair num sinal de que estava me dando a mãozinha necessária e eu estraguei tudo devolvendo ela à estátua?
Sei lá, talvez a culpa tenha sido do oba-oba, ou do cansaço, ou da mala branca.
Ou será que foi minha?

Flamengo Net

Comentários