quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Acabou?

Matematicamente dá. O campeonato já provou que o imprevisível é o mais previsível.

Andrade errou ontem. Teve sua noite de Ney Franco (e não foi a primeira). Escalou um time que precisava vencer com três volantes, dois meias e um atacante. No intervalo tirou um meia e botou um centroavante. Inacreditável essa predileção por volantes. Ironicamente, o golpe de misericórdia foi tirar um volante, mas justamente o melhor de todos, e colocar um garoto que deveria estar entrando sempre no fim dos jogos e pegando confiança ao invés de ser jogado na fogueira.

Andrade já calou bocas. Inclusive a minha.

O elenco do Flamengo se comportou miseravelmente como em outros vexames, que só seriam esquecíveis em caso de um título do tamanho do clube. Há três anos a mesma turma só joga quando quer, só treina quando quer e só dá certo com o treinador que quer. O peso da derrota ontem no campeonato é bem menor do que as lembranças que essa derrota traz. Torcida presente, time pequeno, vitória necessária e quase iminente e... Naufrágio.

Aconteça o que acontecer, a torcida está sempre ao lado do Flamengo. Mesmo que quem vista a camisa não mereça. E, queira você ou não, quem vai responder a pergunta acima não sou eu e nem vocês. Quem vai responder essa pergunta são os jogadores. E então?

Acabou?

Flamengo Net

Comentários