quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O futuro é este momento

Muita coisa errada ocorreu nessa campanha. Assim como não podemos esquecer disso e repetir tudo em 2010 não dá pra discutir isso agora. A hora é outra.

São cinco jogos, confronto direto com concorrentes ao G4 e um título pra lá de improvável. Não sei o que o Flamengo ainda pode aspirar nesse campeonato, mas sei que esses jogos vão definir. Aconteça o que acontecer, o elenco tem potencial para repetir o desempenho dos últimos cinco jogos quando conseguiu dez pontos em doze, afastando quase totalmente a possibilidade do rebaixamento. Dez pontos em doze nos próximos jogos muda tudo. Muda o campeonato, muda os times, muda o G4 e muda o time do Flamengo. E nada disso é o mais importante.

O fundamental é que um desempenho positivo traz novamente a torcida para o lado do time, coisa que se perdeu desde aquele jogo contra o América-MEX. Desde então, a torcida volta e cumpre a sua obrigação, mas ainda não é aquele pacto quando todos esperávamos uma vitória e um recorde de público.

Só depende desses jogadores. Uma vitória no domingo lota o Maracanã na semana seguinte e pode criar as condições para outra arrancada como a de 2007. O Flamengo não pode viver de lampejos, mas não vamos resolver isso agora. Se brilhos ocasionais é o que podemos ter, então que a gente ponha fogo nesse torneio. Não tem como esperar mais.

O futuro é agora. O Inter que se cuide.

Flamengo Net

Comentários