segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coluna de Segunda Feira – Hermínio Correa

Previsível

Olá pessoal,

Honrando suas tradições e origens, o Flamengo ontem mostrou porque é, antes de tudo, Clube de Regatas, se mostrou bravo diante das condições adversas para a partida e arrancou um empate no “Dentro do rio. Claro que, considerando todo esse contexto para a partida qualquer outro resultado seria anormal, mas ainda assim valeu pela disposição e até mesmo pelas possibilidades de gol criadas.

Torna-se improdutivo tentar fazer uma análise tática e técnica nesse jogo. Tampouco tecer críticas, mesmo àqueles que não conseguiram mudar sua forma de jogo e tentaram carregar a bola naquelas condições. O que vimos ontem foi uma partida entre duas equipes que perderam para a chuva e o gramado e empataram entre si, nada mais do que isso.

A lamentar a expectativa frustrada. Esse era o momento, o divisor de águas aguardado pelo torcedor Rubro Negro. Seria o jogo da arrancada, aquele que colocaria ou não o Flamengo dentro do campeonato. Era conseguir uma vitória para afirmar de vez o bom momento da equipe. Tudo isso foi, literalmente, por água abaixo. E por maior que tenha sido o espírito de luta, um ponto acaba sendo pouco.

Não que um empate em Porto Alegre seja mau negócio. O problema é mais pelo momento do campeonato que sugere superação e uma vitória faria muita diferença. Além disso, os outros resultados não nos favoreceram muito, ainda que a disputa pelas vagas na Taça Libertadores ainda esteja em aberto.

Para isso, torna-se obrigatório vencer o clássico no próximo domingo. Não pelo momento do Fluminense, mas pela nossa necessidade de permanecer vivos na disputa. E se engana que esse será um jogo tranqüilo. Vale o raciocínio: da mesma forma que muitos hoje classificam uma eventual vitória tricolor como a motivação necessária para a equipe tentar escapar da série B, uma boa vitória no clássico também dará ao Flamengo a confirmação da boa fase e a moral necessária para seguir em busca do G-4.

Com isso o Fla x Flu ganha toda a carga de emoção. E não duvido que possamos ter recorde de público no próximo domingo.

Semana passada discutiu-se muito e classificamos o confronto contra o Internacional como sendo decisivo. Agora é a vez do Fla x Flu. E assim será, rodada após rodada, até o final do campeonato.

Se o dever for feito dentro e fora de casa, ainda dá para sonhar.

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras sempre!

Flamengo Net

Comentários