domingo, 2 de agosto de 2009

Triplex Top Ten

1 - Sou de carne e osso: Pedir que eu controle minhas emoções é um tanto quanto complicado. Nossa torcida sonha, ao começo de cada ano, com um Brasileirão, com uma ida à Libertadores, etc. Portanto, exigir é um de nossos deveres. Pois o Flamengo nos acostumou a lutar pelos maiores títulos. E cornetar ou elogiar é inerente à matéria.

2 - Pet: Gostei da atuação dele no segundo tempo. Mesmo que com lampejos, mas foi mais criativo do que todo o time. O nosso gol de empate se deve - tirando a pixotada do zagueiro deles - boa parte ao drible em 2 e ao chute que gerou o rebote do Gledson. Na falta de um meia, por mais que achem ele velho, chato e bobo, Pet pode fazer um trabalho que dê resultados.

3 - Angelim: Impressiona a queda de rendimento do nosso zagueiro. Tudo bem que jogar ao lado de Fabrício e Welliton gera uma certa insegurança. Mas suas atuações estão anos luz aquém do que ele pode render.

4 - Torcida: 40 mil num jogo contra o ex-lanterna do Brasileirão. E digo mais, pagando o ingresso. Essa torcida não tem o direito de reclamar? Não tem o direito de pedir raça, vontade? A torcida do Flamengo não quer super craques de última geração. Ela quer jogadores que honrem o Manto. Jogadores que falem menos e joguem mais. Preciso desenhar, Leo Moura?

5 - Emerson: É uma das respostas pro item 4. Sentimos muita falta do nosso 11. Taticamente e emocionalmente. A raça dele provoca uma adrenalina na torcida e nos outros jogadores. Espero que ele volte logo.

6 - Reforços: Deivid e Denis Marques tem tudo pra pegarem o colete de titular. Ainda mais que eu ando meio torrado com esses esquemas defensivos ao extremo. Os outros times desrespeitam o Flamengo exatamente por isso. Esperar pelo time adversário é coisa de time pequeno. Pela nossa grandeza, temos que partir pra cima, independente de quem está no lado de lá.

7 - Vaias: É complicado avaliar quem está certo ou errado. Cairemos - sempre - no caso do ovo e da galinha. Quem nasceu primeiro: as más atuações dos jogadores ou a reclamação da torcida? O fato é que os jogadores precisam saber lidar com isso. Isso aqui é Flamengo, e se quiser jogar sem pressão, tem uma escolinha de ballet clássico ali do lado. E como eu disse ali em cima, a torcida não exige muito. Vontade, raça, sangue nos olhos. Com isso, a gente vai junto.

8 - O Brasileirão em si: Mais uma vez, um nível muito abaixo do esperado. Em um campeonato que tem goiás e atletico mineiro como destaques, alguma coisa tá errada. Mas eu acredito que os paraguaios começarão a cair a partir das próximas rodadas. E o futebol carioca...bom, está pagando os pecados da vaidade de seus dirigentes.

9 - O time (Macro): Mesmo com 7 pontos em 9 possíveis, não vi evolução alguma. Continua uma zona, sem esquema, com Leo Moura jogando de centroavante na hora do abafa, Welliton curtindo de ponta esquerda, e um time absolutamente sem pontaria. Nem vou cair mais na cobrança de fundamentos. É ser partidário do pleonasmo repetitivo redundante dizer que o Flamengo não treina fundamento. Um pequeno grande detalhe conta: eu vejo o jogo de casa, via internet ou globo. Não vejo das cadeiras. Mas a impressão que tenho é que eu vejo o time da mesma forma que jogou aqui contra o Curitiba. Um bando.

10 - Surpresa: O blog FlamengoNet reserva uma surpresa para os próximos dias. Não, não é promoção. Mas será uma parada maneira.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários