domingo, 9 de agosto de 2009

Triplex Top Ten

1 - Habemus defensor: Foi contratar um zagueiro experiente, apesar de novo, que a coisa melhorou. David jogou de líbero, na sobra, e devolveu a segurança ao nosso Gamarra do Agreste. Claro, foi um primeiro jogo, mas espero que a máxima "a primeira impressão é a que fica" sirva de regra para nosso 40. Pelo que vi hoje, nosso novo zagueiro pode descer pro playground.

2 - This is Sparta: Aírton chega a beirar a insanidade em algumas bolas. Mas toda defesa pede um cara como ele. A não ser que o time goste de tomar uns sacodes sem pedido de licença. E o que vejo de melhor é que ele sabe o que é a bola. Bem orientado, Sparta pode ir longe.

3 - Pet: O técnico do Corinthians fez um pedido - e uma leitura - interessante no intervalo. "Jucilei marca o Pet e sai pro jogo. Pet não marca o Jucilei". Esqueceu de combinar com o Pet. É minha posição: o cara é diferenciado. Manco, vesgo e sem 2 dentes, é diferenciado. Se procurávamos no mercado um cara pra colocar o Adriano na cara do gol, achamos. E mais, já conhece a casa. Ele tem que jogar. Ponto.

4 - Adriano: perdeu uns 300 gols. Fez o da vitória. Se ganharmos todos os jogos restantes por 1x0, gol dele, ele terá SEMPRE o meu aplauso. A torcida vê isso. Ele perde gol, soca a cabeça, arranca a orelha. Não é um sangue de barata. Bebe, fuma, come picanha com gordura? Fica parado? Sim, mas ele foi lá e resolveu o jogo. E não foi a primeira vez. Assim sendo, ele tem que jogar. Ponto.

5 - Emerson: A dedicação dele impressiona. O Manto cai nele muito bem, é mais do que uma segunda pele. Se essa dedicação virasse uma epidemia na Gávea....não, melhor não alimentar esse sonho. E, claro, faço o coro da galera: FICA, EMERSON!!!

6 - Arbitragem: Impressionante a má vontade que os senhores de preto que vem do Paraná tem com o Flamengo. Mas é como eu disse: tem que meter um KO e esquecer contagem de pontos no final. Agora, se ficarmos esperando pelo stjd, esquece. E outra: depois que o lance aconteceu, não tem como voltar. Entonces, que se mate o jogo o quanto antes, e deixe os caras no seu plano de governo "Ajudinha Zero".

7 - Situação do campeonato: Me impressiona também o baixo nível técnico. Será que os jogadores não enxergam isso? Um time com um mínimo de qualidade vai pegar esse caneco com o pé nas costas. Que tal colocarmos a vida na ponta na chuteira?

8 - Torcida: Perdemos um jogo ridículo, e nossa torcida respondeu com quase 50 mil pagantes. Comentei isso no podcast, e repito aqui: Se eu fosse jogador, entrasse em campo e visse uma multidão gritando meu nome, daria minha vida pra deixá-los felizes.
Mas eu sou eu.

9 - Tática: Não gosto do 3-5-2. Sou franco. Mas o time hoje conseguiu ser ofensivo mesmo numa armação defensiva. Leo Moura foi lateral hoje. Sem aquela palhaçada de jogar de meia, de centroavante, de MC. Pet deu (e dá) um toque de qualidade ao meio. O que falta, efetivamente, é o Kleberson viajar com a seleção e pegar seu futebol de volta, pois parece que ficou por lá. Bola ele tem. Mas tá muito mal, e isso sobrecarrega o Willians. Se o xarope voltar, a coisa melhora muito. Agora, uma pergunta: qual o motivo da exclusão do Bruno Paulo do banco?

10 - Dia dos Pais: É fim de domingo, mas um feliz dia dos pais a todos. Aos que ainda não iniciaram a produção, um conselho: mandem a cartinha pra cegonha. É du caragglio ser pai.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Alex do Triplex no Twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários