quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os erros se repetem

Nunca trabalhei com futebol. Afora um interesse quase obsessivo sobre tudo o que fala sobre meu time, não é exagero algum falar que hoje seria uma pessoa totalmente despreparada para assumir um cargo executivo em qualquer clube. Isso inclui o Flamengo.

Por isso me irrita profundamente quando eu, que me julgo tão despreparado em gestão esportiva, percebo situações inadmissíveis em um clube como o Flamengo se repetirem. Se com erros escabrosos não aprendemos como vamos evoluir?

A diretoria do Flamengo volta a negociar reforços mais preocupada com o amanhã do que com o ano que vem. Dificilmente um jogador chega e já se ambienta ao clube e ao time. Trazer um por seis meses não faz sentido algum. Quanto tempo ele será efetivo de fato? Quem será preparado para substituí-lo quando se for?

Outra questão irritante são os contratos acabando no meio do ano que vem. Lima, por exemplo, chega fora de forma para boa parte do ano (que já está na reta final), mas estará tinindo para todo o Estadual. É esse o objetivo?

Entendo o lado da gestão atual que pode durar apenas seis meses, mas até por isso ela deveria estar mais preocupada em mostrar os porquês de ser diferente das direções anteriores. E não exibir a vocação para os mesmos erros.

E pra você, quais são os erros repetidos?

Flamengo Net

Comentários