sexta-feira, 10 de julho de 2009

A voz da Nação

Saudações rubronegras ao blog FlamengoNet. Preciso me apresentar, pra depois dar meu recado, afinal de contas, é complicado resenhar com quem mal sabemos o nome.

Gosto que me chamem de Bob Steps. Tenho esse nome estranho porque minha mãe é brasileira típica, guerreira desde que nasceu, e meu pai um americano, que veio passar férias no país e nunca mais quis voltar. Claro, conheceu minha mãe ali no Petisco da Vila, se encantou com o balanço da mulata, e bom, melhor parar por aqui, pois precisamos resenhar sobre um caneco.

Epa, já ia me esquecendo. Cheguei aqui por intermédio do meu amigo Gustavo, que meteu uma letra muito maneira sobre o gorducho. E ao ouvir minha história sobre o jogo contra o Vitória, Gustavo me apresentou por e-mail ao Juan, que passou meu e-mail pro Alex do Triplex, e cheguei na área. Pra ficar, pois o ambiente rubronegro faz bem pra qualquer um que esteja com as idéias em dia.

Eu era muito moleque quando esse grupo apareceu no clube. Bons tempos da geral, de comer um Genial com coca-cola quente, e claro, de ver nosso Mengão arrepiando.

Me falaram desse tal de showbol, um esporte estranho, afinal de contas, eu to acostumado a correr atrás de vossa senhoria a boa numa pracinha aqui perto de casa. Achei maneiraço, ainda mais que reconheci alguns de meus ídolos, entre eles Djalminha (que nunca deveria ter saído da Gávea), Junior Baiano, Fabio Baiano, Marquinhos, Fabinho; enfim, uma rapaziada chapa quente tensão total. Tensão pro time adversário, é lógico.

Como essa parada de tv a cabo é de uma responsa financeira que não tenho, descolei um camarada, levei meia dúzia de beras e fui. E valeu muito a pena encarar um 268 pra isso. Ainda mais que ele tem internet em casa e uma irmã gatinha.

Como bom geraldino que sou, ou melhor, era, assisti o jogo de pé. Tensionei quando eles abriram 4x1, mas o segundo tempo foi sem noção total. O tijolo sem asa do Junior Baiano furou de vez a barreira que o Santos formou. E logo depois Fabaiano meteu um golaço, o que não me surpreendeu, quem não se lembra das lambretas absurdas que ele metia nos tempos em que queríamos ele na seleça?

A partir desses gols, acho que seria justo cobrar um ingresso a mais da torcida, pois o jogo virou um espetáculo, um show. Fazia muito tempo que eu não via um time administrar tão bem o tempo quanto esse time de hoje. E olha que o espaço é muito menor, a bola tem muito mais vida, e ainda tinha aquele senhor que chamam de ex-juiz, o tal do Godoi.

Eu não desgosto do Santos. Apesar de ter em seu elenco o arrogante paulo rink (se um dia tiverem a oportunidade, perguntem ao Alex o que ele ouviu deste ex-jogador), o time paulista jogou bem fechadinho, e deu uma trabalheira danada pro Robertinho, especialmente o Axel, muito bom jogador.

Mas é aquela coisa: Djalminha jogando livre, Robertinho paredão, e Marquinhos, JB e FB metendo gols absurdos, só podia dar no que deu.

Sempre que eu arrumar um computador venho aqui dar meus palpites. Vocês vão reparar que falo pra dedéu, mas o Mengão merece uma resenha bem desenrolada.

Espero que gostem, e se quiserem me dar umas dicas bacanas pra escrever na net, meu e-mail é bobsteps28@gmail.com.

Meu valeu pro amigo Gustavo, e pros meus novos amigos Juan e Alex, que abriram as portas do blog.

Grande abraço, e até a próxima.

Flamengo Net

Comentários