terça-feira, 7 de julho de 2009

Ronaldo corrompe os corintianos

Por Gustavo de Almeida

As histórias de redenção e de volta por cima, sim, me comoveram e me conquistaram. Ver Ronaldo voltando e fazendo gols, ainda que pelo Corinthians, ainda que de forma pouco gentil com o Flamengo (que pagou pela incompetência na ocasião), ainda conseguia ser algo agradável, emocionante. Porque o torcedor do Flamengo é antes de tudo um apaixonado por futebol. E apaixonado por futebol porque o Flamengo existe - não fosse o rubro-negro da Gávea e futebol para nós seria algo tão interessante quanto mesa-redonda de pedagogia ou torneio de pega-varetas (modalidade mais afeita à torcida do Fluminense).

Ver o gol do Ronaldo contra o Santos, para quem é Flamengo, é ver o futebol renascer.
Só que eu acho que está na hora de encerrar nossa paciência e tolerância para com o adorador de transformistas. Querem saber? Ronaldo é mau-caráter.

Porque com a declaração de que a torcida do Corinthians é maior do que a do Flamengo ele se revelou de vez: é mercenário, mau-caráter e vende ideias, opiniões e posturas.

Ronaldo não acha nada daquilo. Ninguém, em sã consciência, pode sequer cogitar uma coisa dessas. Mas ele diz porque é "marketing". Ele está sendo mais mau-caráter com a torcida do Corinthians, clube que o acolheu, do que com a do Flamengo - pois está mentindo. Está prometendo flores e bombons quando na verdade pretende dar mesmo é fist-fucking e face cum.

O mau-caratismo dele vai tão longe que ele acha normal uma declaração como a de que o Lula "vai contactar umas empreiteiras para ajudar o Corinthians". Ronaldo reduziu o presidente da República a um moleque de recados e de rabo preso com empreiteiras, que gasta o tempo dele para ajudar, sabe-se lá com que tipo de influência, um clube local a conquistar alguns troféus. E sabe-se lá que preço estas empreiteiras cobrariam mais adiante.

Tudo isto dito diante de uma platéia atônita, que só fazia tratar de tal polêmica como se fosse apenas uma "maniazinha do craque", tão inofensiva quanto esconder meleca embaixo da cadeira ou dar pequenos flatos na direção do ventilador. Em dois minutos Ronaldo tentou corromper a torcida do Corinthians, revelou intimidade do presidente com empreiteiras e, last but not least, fez pouco da MAIOR TORCIDA DO MUNDO, dizendo que o Flamengo é "segundo time" no coração dos nordestinos.

"Segundo time", Ronaldo, é o Corinthians. Até mesmo no seu coração. O Flamengo está sempre em primeiro lugar. Quem torce pelo Flamengo, Ronaldo, não confunde as coisas. Não compra gato por lebre. Nem confunde mulher com homem.

Que bom que ele não ficou na Gávea. O destino escreveu muito certo e por linhas mais certas ainda: o Flamengo não é lugar para mau-caráter.

Flamengo Net

Comentários