segunda-feira, 27 de julho de 2009

Que seja Andrade!
*Por Lucas Dantas

Eu entendo e concordo com quem diga que o Flamengo precisa de um treinador do tamanho de suas tradições para poder fazer frente a equipes que hoje estão mais estruturadas e preparadas para uma competição como o Brasileiro. Mas aí quando leio nomes como Mancini, Guedes e quejandos nos noticiários por aí, dá um desânimo.

Repito a pergunta de Andre Monnerat no seu ótimo Sobre Flamengo : Que currículo tem Vagner Mancini pra eu poder afirmar que ele realmente é melhor que o ex-volante do Flamengo?

Realmente, por que não ficarmos com o Tromba? Eu só vejo vantagens.

1) É mais barato. Ponto.

2) Conhece os jogadores e suas manias, pois convive com eles desde 2005, no mínimo, data que os mais “velhos” do elenco chegaram.

3) Sabe como funciona o esquema interno do clube, salários atrasados, políticas...

4) Conhece a estrutura e não vai ficar reclamando de mijo de rato ou buraco no gramado da Gávea, essas coisas de responsabilidade da diretoria que adora fingir que não existem .

5) Tem moral técnica para chegar num jogador e falar “é assim, que se faz, amigo”.

6) Tem o apoio das primadonas e dificilmente será sacaneado por esse grupo.

7) Tem o respeito da torcida.

8) A Velha Guarda de craques toda o apóia e sempre estará do seu lado sem nenhuma nota dissonante.

9) Não tem inimigos na imprensa, portanto não terá ninguém fazendo dossiês a seu respeito ou tentando derrubá-lo para emplacar amigos.

10) Não vai abandonar o clube por qualquer proposta das arábias.

11) Possui experiência com a influência da política no time e tem chances de conseguir manter o time afastado do conturbado momento.

12) Já disse que é barato?

Algumas pessoas sugerem uma comissão conjunta dele e Fábio Luciano. Isso era idéia do ex-vice, e não desaprovo totalmente. Mas o Fabio Luciano é do tipo de berra pelo time com os dirigentes e acredito mesmo que, nessa hora, o que a equipe mais precisa é de paz.

Os salários, pelo que sei, estão em dia graças aos três meses do OLK Tube na barriga. O time conseguiu um resultado importante não só pelo lado histórico, mas para a caminhada no campeonato. A letra que o Bruno mandou no final da partida deixou claro que havia “entreguismo” sim contra o Cuca e que os jogadores agora se sentem à vontade com o Andrade.

Na boa. Já que são eles que mandam e o Andrade é amigo, além de mais barato e rubro-negro de verdade, por que não continuar assim? Título eu não espero mesmo. Mas se o caso for sobreviver até 2010 até que uma nova diretoria assuma e comece a implantar sua filosofia, pra que inventar com treinador sem currículo com nenhum conhecimento de Flamengo?

Bom, é o que eu acho.

Flamengo Net

Comentários