quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Blog FlamengoNet abre espaço para os frequentadores do nosso sistema de comentários. Os textos podem ser enviados para a Administração, mas serão publicados conforme nossa grade. Informamos também que os textos serão aprovados (ou não) pela equipe da Administração, e devidamente editados, caso necessário.

A hora é agora.

Temos um jogo em casa, contra o segundo colocado na tabela. Um adversário notoriamente histórico, que vai encarar o jogo como um batalha. Ingredientes não faltam para que o Atlético-MG queira sair daqui com uma vitória. O Palmeiras venceu ontem. Tardelli, ex-jogador do Flamengo e recém convocado para a seleção vai querer mostras que tem valor para tal. Some-se a isso todo o histórico de derrotas em jogos importantes impostas pelo Flamengo, principalmente na década de 80 e está pronto o embate.

Todos falam da arrancada de 2007. Da simbiose entre jogadores e torcida. Entre o time e a Nação. E a cada jogo que passa, lemos, vemos e ouvimos os jogadores que estavam naquela arrancada e que ainda estão no atual elenco dizendo que o Flamengo tem que repetir o feito. Tem de aproveitar e próximo jogo e novamente disparar na tabela. Infelizmente, dpeois de cada jogo, vemos, lemos e ouvimos que não ainda foi dessa vez.

Pois bem.

Eu digo que a hora é agora.

Vindo de uma vitória histórica dentro da Vila de virada. Hoje temos um técnico que, mesmo tendo limitações, sabe o que é o Flamengo, sabe o que é jogar (e vencer) contra o atlético. E acima de tudo, sabe o que é preciso pra ser Campeão. Diferente do antigo treinador, Andrade parece ter o elenco com ele. Parece que esses que hojem vestem o Manto "compram o barulho" do treinador.

Então a hora é agora. É hora de aproveitar que alguns fatores estão alinhados e fazer a arrancada de 2007 se repetir 2 anos depois. É preciso que aquela simbiose aconteça novamente. E para isso os dois lados precisam fazer a sua parte.

O time precisa mostrar que está afim, que quer vencer, que veio pra suar sangue e não sair com nada diferente da vitória.

A torcida precisa apoiar. Apoiar acima de tudo. Nada de vaias (pelo menos durante o jogo). Vamos cantar,fazer aquio que nos diferencia de todas as outras. Vamos mostrar porque nos auto-proclamamos Nação. Porque vencemos jogos sozinhos (ou alguém esquece o Fla 1x0 Flu de 2007, com menos 2 em campo). Vamos a campo fazer a nossa parte e mostrar pra esses jogadores que eles, em conjunto consoco, são imbatíveis.

Chegou a hora.

SRN!


Gerson do Amaral é Designer Digital, carioca e tem 31 anos.

Flamengo Net

Comentários