Nosso Mundo é Flamengo - O Elenco
por Max Amaral*
Ele serviu também para nos fazer pensar em nosso limitado elenco.
Afinal, vamos para o próximo jogo – no Morumbi, contra um São Paulo em renovação – sem Airton, Kleberson e Emerson (suspensos) e, possivelmente, sem Ibson (contrato encerrado) e talvez até Toró (machucado).
Em um time que já não tem reserva para a lateral esquerda ou para o ataque (Maxi e Aleilson?! Sério?!), isso já seria um problema. Se você acrescentar a essa equação o fato de que o técnico parece meio perdido, sem saber trabalhar as pressões que recebe dos medalhões do time, dos dirigentes que só têm cabeça para as próximas eleições e da torcida com a paciência cada vez menor, o quadro é caótico.
Pense na possibilidade de Adriano estar novamente “indisposto” no próximo domingo e, aí sim, você já pode entrar em pânico.
Cuca já esboçou o que pretende fazer: entrar com Zero Berto e Fierro. Contando com a certeza de que ele sempre usa o Everton, não importa a situação de jogo ou a posição (é o nosso novo Jailton), teríamos algo como:
Bruno
Welinton – Fabrício – Angelim
Léo Moura – Willians – Fierro - Zero Berto – Juan
Adriano - Everton
No papel, pensando no que esses jogadores podem jogar – e não no futebolzinho que andam apresentando – é até um bom time. A defesa continua mais ou menos organizada e o esquema tático não muda (se bem que não acho que exista alguma força da natureza que pudesse mudá-lo).
Os problemas:
Primeiro, a atitude do time em campo, a forma como os jogadores parecem encarar cada novo compromisso – ou seja, sem compromisso.
Segundo, e não menos importante: o banco.
A menos que Cuca resolva repetir sua atitude de gênio no jogo de hoje – colocar 2 goleiros no banco (aposto que foi isso que desarticulou o time do Vitória), quem é que a gente põe lá?
Goleiro – Diego. Até aqui, tudo bem, né?
Zagueiro – não sobrou nenhum no elenco. Sério, ninguém. O único nome na lista de jogadores no próprio site do Clube é Marlon que, pelo jeito, só vai poder jogar em agosto. O melhor nome que teríamos seria improvisar o lateral Everton Silva lá atrás.
Volante – de novo, uma enorme falta de opções. Teríamos que apelar para os juniores Lenon ou Antonio. São os únicos da posição que aparecem na lista.
Meia – aí, tem gente até demais. Camacho, Pet, Erick Flores e Alex Cruz. Mas você confia em qual deles, mesmo?
Ataque: tá bom, Maxi e Aleilson, além de Mezenga e Kayke. De novo, estamos mal servidos.
Qual a conclusão?
Nenhuma. Tenham todos uma boa semana, tentando não pensar no tamanho da encrenca que nos espera domingo.
|