sábado, 4 de julho de 2009

Mesa de Bar - FLAMENGO x Vitória
Engenhão - 18:30h


Pois é.

Defina o caos:

- Flamengo!

O tema é tão controverso que uma mesa de bar não dura. Um circo dos horrores não dura. Uma série, como a ótima iniciada pelo bravíssimo Nelson Bata, (ver post abaixo) também não vinga em sua proposta.

Quando o Flamengo enfrentou o Vitória no Rio, no ano passado, lá pela 13ª rodada, até então só havia perdido em casa para o então bicampeão São Paulo.

Ainda que numa atuação bizarra, perdeu para o então campeão.

Havia ganho 5 jogos e perdido apenas para o então queridinho da Globo, no Maracanã. Aí, recebe o Vitória em casa. Num jogo tão bizarro quanto a sua participação no campeonato, vai arrastando um 0x0 até que o Vitória pensa assim: "Oh, mãinha! Dá pra ganhar desses preguiçosos... Ó, paí, ó!"

Pronto. Definido o que para mim, seria a verdadeira cara do time da "obrigação". Axé music no Maraca. Vitória 1x0.

Naquele dia, o Flamengo começava a mostrar a sua cara: nas rodadas seguintes, empates ridículos contra Portuguesa e Bota. Derrotas mais esdrúxulas para Palmeiras e Cruzeiro (mais uma em casa!). E quem estava no elenco? Bruno, Juan, Leo Moura, Íbson, Toró...

A velha história: no papel, esse time era para estar nas cabeças, a essa altura, ainda na Libertadores... Será que é só o Marcinho que faz falta?

Papelão pra lançar uma camisa, pririri para treinar... Caos! Paradoxalmente, simplesmente o caos.

Entendeu porque nada dura?

Link para o jogo: www.rojadirecta.com
Links liberados próximo à hora do jogo (horário de Brasília), no quadro à esquerda, lembrando que os links do justin andam com limitações.

Valei-me, S.Judas Tadeu!

Outra nota sórdida do autor: Ouvi dizer que a diretoria do Corinthians vai colocar uma estátua do Juan no Parque S. Jorge. Por ajudar o Inter a chegar à final da Copa do Brasil.

Flamengo Net

Comentários