quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mesa de Bar - FLAMENGO x Atlético-MG
Maracanã - 21:00h

Tenho um colega de trabalho, mineiro do interior e atleticano. Gente boa e fanático por seu time, está curtindo a liderança do Atlético e até o fenômeno de público da torcida. Não entro no mérito se o ingresso é barato ou não. Se o Flamengo estivesse com uma campanha um pouco mais consistente, eu sei do que a nossa torcida é capaz. Não preciso de matéria de jornal para provar.

Esse colega está, desde o início do ano, falando desse jogo. Resultado do fiasco do ano passado, quando pela n-ésima vez depositávamos a esperança de que o time, enfim, tomaria vergonha na cara e partiria em busca do objetivo que A TORCIDA almejava.

Pois foi no dia da decisão da Libertadores desse ano, que me aparece no corredor um engravatado, também oriundo das Minas Gerais, de passagem pelo Rio, e começa a conversar com um tricolete ao lado da minha mesa:

- "Pois é... Eu sou atleticano mas não tenho isso de torcer contra, não. Eu quero que o Cruzeiro ganhe. Eu só torço contra um time: o Flamengo! Eles com aquela torcidinha (sic) que está na miséria, não é essas coisas todas que pensam e acham que são os melhores. (...) Esses eu torço contra mesmo! Até comemoro!"

O tricolete, que já se vê nos horrores, corroborava, destilando suas frustrações.

Minha vontade foi de responder a tamanha audácia, mas lembrei que sou acima de tudo, civilizado, esperando que o time resgate em campo a melhor lição que ele pode dar a tão recalcadas criaturas. Abri um sorriso meio ingênuo, de canto de boca, enquanto tratava de, acintosamente, deixar a mostra meu mouse-pad, com o escudo rubro-negro já bem desbotado, mais velho que o Tetra-tri.

Ah! Como eu queria um time capaz de dar-lhe esta resposta... A resposta que a torcida espera desde o ano passado!

"O que tiver de ser, será! Pobre coitado de ti!"
Pedinte grego, no Parthenon, para o personagem Laio - Novela Mandala - Meados dos anos 80.

Link para o jogo: www.rojadirecta.com
Links liberados próximo à hora do jogo (horário de Brasília), no quadro à esquerda, lembrando que os links do justin andam com limitações.

Flamengo Net

Comentários