domingo, 26 de julho de 2009

Mesa de Bar - FLAMENGO 1000 jogos
Campeonato Brasileiro
Santos x FLAMENGO
Vila Belmiro - 16:00h

Um jogo histórico é para se comemorar.

O passamento precoce de um ídolo é para se homenagear a altura.

E o que temos?

Um time paneleiro e chinelado que (não) treina quando quer, que comanda e dá pitaco na comissão técnica e seu trabalho. Credores e protegidos por seus empresários, que estão cagando e andando para a torcida, pois NÃO é ela que paga seus salários.

Um técnico ídolo, em mais um mandato tampão, que não goza de prestígio entre o elenco - que não o respeita nem pelo seu passado - e que a rigor só assume como interino por amor ao Flamengo, e talvez pela tênue ilusão de que sua hora vai chegar.

Uma diretoria pusilânime, em sua sede, fome e tesão por poder, que é capaz de empurrar goela abaixo do clube um ex-jogador - ídolo, é verdade - em atividade, com uma cláusula leonina e lesiva à instituição, sob o argumento que será uma excelente contratação para o Estadual 2010, e que já demonstrou por várias vezes que está cagando e andando para a torcida, que NÃO é sua prinicipal fonte de receitas.

Um ex-dirigente, rico e fanfarrão, com mais sede de poder do que qualquer um, multiplicador de dívidas, iniciador do balcão de negócios do Flamengo, amigo de um ex-jogador e pseudo-técnico desagregador, polêmico, credor e endividado. Grande atuador de bastidores, mais efetivo quando contra o clube, do que a seu favor (alguém, como eu, vai ficar mais atento ainda às arbitragens, agora?), e que há anos está cagando e andando para a opinião da torcida, também.

Um presidente licenciado que "costurou" uma "pseudoaliança" entre os diversos poderes do Flamengo, e que a rigor nunca se preocupou com a opinião da torcida, senão em declarações à imprensa pois ele deve satisfações ao clube e a seus sócios - o que em tese, ele não está totalmente errado - e o que impediria qualquer um dos presidentes em pensar num programa de "Sóciotorcedor", que possa dar poder à "turba ignara" e, talvez, baní-los de vez dos poderes do clube.

Uma torcida apaixonada, maltratada, vilipendiada - cagada e pisoteada -, que só é ouvida pela imprensa, por várias vezes humilhada por muitos dos citados acima, que colocam seus interesses acima da instituição.

O Flamengo é o retrato do Brasil.

Era um jogo para Zico, Pelé e Cia disputarem. Pelo bem do Flamengo e pela homenagem ao Zé Carlos.

Valei-me, São Judas Tadeu!

Links para o jogo: www.rojadirecta.com
Links liberados próximo à hora do jogo (horário de Brasília), no quadro à esquerda, lembrando que os links do justin andam com limitações.

Nota: Depois de tanta escatologia e caminhadas, eu já redobro a atenção no juiz nesse jogo - assim como nas colunas do Renato Maurício Prado - agora que o Kleber Leite está "fora" da gestão do clube.

Flamengo Net

Comentários