segunda-feira, 20 de julho de 2009

Falta muita coisa

*Por Hermínio Correa

Depois de um longo mas necessário período de férias estou de volta às colunas de segunda feira, dessa vez para falar sobre o clássico de ontem entre Flamengo e Botafogo.

O jogo não teve as emoções de um grande clássico. Serviu apenas para escancarar, mais uma vez, a falta de organização de um time previsível, sem muitas alternativas principalmente na criação e dependente de um ou outro lampejo de seus principais jogadores. O Flamengo que está em campo nesse momento não dá outra expectativa a não ser a de quem vai passar os próximos quatro meses apenas como coadjuvante do principal campeonato do país, tal como vem fazendo há anos.

Os primeiros minutos do jogo permitiram a falsa idéia de que veríamos um Flamengo mais ativo, mais ofensivo dentro de campo. Mas com o passar do tempo os erros individuais foram surgindo, a desorganização se evidenciou e o resultado de tudo isso foi uma grande dificuldade para arrancar, já no final da partida, um simples empate contra um tão ou mais limitado time do Botafogo.

Aliás, empate só alcançado pelo esforço individual de um raro exemplo de raça e vontade visto dentro de campo com a camisa do Flamengo atualmente: Emerson é exceção na dedicação durante as partidas, sobrepondo a passividade de outros jogadores da equipe. Esse seu gol marcado ontem acaba sendo uma prova desse espírito de luta. Se está faltando qualidade técnica, pelo menos Emerson tem buscado compensar com raça.

Já estamos com um terço do campeonato em curso e a situação na tabela é de um Flamengo mediano, logicamente abaixo das expectativas de um clube que já levantou essa taça por cinco vezes. Mas falta estrutura, falta qualidade técnica e porque não, falta planejamento de quem mais uma vez não consegue montar um elenco consistente que permita ao torcedor sonhar com um melhor resultado na disputa do Brasileirão. Do jeito que a coisa tem caminhado até o momento, vamos passar mais um ano sem poder esperar por algo maior.

Da pretensão em alcançar três vitórias nessa sequência de três partidas em casa para a realidade de quem conseguiu apenas dois pontos dos últimos nove disputados - aproveitamento de zona de rebaixamento, diga-se - quarta temos um confronto contra o Barueri que vale, para eles, as primeiras posições na tabela. Diferentemente do que foi o confronto de ontem, teremos que enfrentar uma equipe muito bem montada, que tem até o momento o melhor ataque da competição.

Considerando o que vimos das duas equipes nos últimos jogos, infelizmente é jogo para fazer o torcedor Rubro Negro sofrer um pouco do coração.

Só nos resta esperar e pagar para ver.

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários