domingo, 28 de junho de 2009

Triplex Top Ten

1 - Alice: Hoje foi o batizado da minha filha. Uma data especial ao extremo, que motivou um almoço em família. Cheguei em casa ali pelas 11, e consegui ver um pouco do segundo quarto e o restante do jogo. Se eu precisava de um complemento pro domingo ser muito, mas muito feliz (e completo), o basquete foi o plus. Tive orgulho de ver a torcida na Arena. Muito orgulho de ser rubronegro.

2 - Isiah Thomas: Ahn? Explico-vos. Sou viciado em NBA faz uns 20 anos, por baixo. Do tempo em que a Band transmitia com Alvaro José. E depois que apareceram as TV´s a cabo, aí mesmo é que eu não perdia um jogo que fosse transmitido. Numa das finais que vi, o título do tópico dizia que, para os Bulls serem campeões, eles precisavam focar na vitória simples do jogo, que o título seria uma "consequência". Pois bem, quando começou o segundo tempo, vi que o Flamengo começou a pensar, simples assim, em pontuar. Jogo amarrado, atirar de 3 tava muito complicado. E os jogadores tiveram a humildade em gol, e partiram pros 2, pras infiltrações. E pontuamos, pontuamos, e abrimos. Ponto.

3 - Baby: Vocês podem me questionar. Sou contra a violência, mas por muitas vezes é preciso que alguém encarne o badboy e mostre quem manda na parada. Baby foi nosso Denis Rodman hoje. Encarou, foi expulso, mas não deixou NINGUÉM falar alto na nossa casa. Faltou um Baby aqui em Curitiba, e em vários outros jogos do time de futebol.

4 - Marcelinho: O comandante. O craque. E para os veículos de imprensa (e seus estagiários) que insistem em falar do veterano armador do Flamengo, eu pergunto: Quem foi o campeão? Quem foi o cestinha? Nosso país, como um todo, precisa parar com essa palhaçadinha zero de "fulano tá velho", "sicrano é veterano". O cara arrebentou, e hoje foi taticamente perfeito.

5 - Cia do Terno: Não deixarei de fazer um jabá pra quem teve uma participação grande no nosso título.

6 - Triplíce Coroa: Depois de um ano como esse, com 3 títulos fantásticos, como negar apoio aos caras? Basquete 2010, se faz o favoire.

7 - A torcida: Já falei no começo do texto. Mas peraí, é pouco. Eu chorei de ver a torcida cantando, gritando, vibrando como se fosse um jogo no Maracanã. Perto de 14 mil ingressos vendidos, domingo de manhã. Só a torcida do Flamengo mesmo.

8 - Papagaio de pirata: Se houve uma cena estranha, foi a aparição da papagaia de pirata na hora da entrega do troféu. Areias e Vidal, meu muito obrigado pelo apoio e por orientarem profissionalmente um esporte dito amador.

9 - O jogo do Maracanã: Ah, pela madrugada. Vocês querem mesmo que eu fale dessa pelada? Não, não quero falar. Perdi uma hora e meia do domingo, o Flamengo perdeu 2 pontos, e eu perdi de vez a paciência com alguns jogadores. Mas o dia foi muito bom, e não quero me irritar por causa deles.

10 - A imagem do post: Numa só semana, vimos que o nosso Messias iniciou um processo de aproximação com o clube. Uma das notícias mais importantes do cenário do clube. E, no domingo, nosso Messias do basquete assumiu o posto de capitão e nos levou ao Bi. Parabéns ao time, à torcida, ao clube.


Boa semana a todos.


E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários