domingo, 21 de junho de 2009

Triplex Top Ten

1 - Devagar que o santo é de barro: Jogamos bem? Sim. Fomos superiores? Muito. Mas foi UM jogo. Um jogo cercado de desconfiança, de faixas pedindo RESPEITO, de jogadores e comissão técnica na corda bamba. O Flamengo de hoje foi o Coxa que eu vi na semana passada. Todo mundo correndo por todo mundo. Time atrás dos 3 pontos. Que bom se fosse sempre assim. No ítem 10 eu completo meu raciocínio, mesmo que de forma contraditória - pra quem gosta disso.

2 - Adriano: Manco, cego de um olho e com umas cervejas nas idéias, é melhor do que a maioria que corre o Brasileirão. É diferenciado, e isso É FATO. Precisa de mais ritmo de jogo, precisa da bola chegar nele com qualidade. O passe do Íbson foi primoroso. A falta?? Habemos cobrador de falta. É DESSE Adriano que precisamos.

3 - Emerson: Falar da vitória sem citar o cara é injustiça. Espírito de luta, corre, briga, tudo que precisamos pra incendiar a torcida. Fez o gol de bico, praticamente. Mas e daí? O que vale é a bola de canela dentro do gol ou o lindo lance que vai pra fora? Já critiquei muito o Emerson, mas ele merece um apoio maior. Se o estilo de jogo dele fechar com o do Adriano, podemos ter muita notícia boa.

4 - Íbson: Jogou as 7 partidas. Essa era a preocupação de muita gente. Semana passada, durante o desastre em Curitiba, vi que ele correu muito, que se irritou, que não estava num ritmo de "problema de vocês, eu vou embora mesmo". E hoje, correu muito, jogou muito. E venhamos e convenhamos: se todos querem bater o pênalti, é porque todos querem ganhar. O problema é quando o jogador foge da raia. Cair nessa pilhinha, nessa palhaçadinha zero (Muhlenberg, Arthur, 2009 in Urublog) é falta do que fazer, é conversinha fiada. Apeguemo-no, pois, ao resultado final do jogo.

5 - Bruno: Um cartão absolutamente inútil. E nada mais digo.

6 - A torcida: Como cobrar que 18 mil é um público aquém do nosso histórico? Acredito que a torcida precisa ser conquistada, precisa acreditar que o elenco é recíproco no amor. E achei as faixas extremamente pertinentes. Sou contra pancadaria, invasão, etc. E olha que hoje, mesmo depois das duas pancadas, não ouvi a torcida vaiar, xingar, etc. Porque essa é a natureza da torcida do Flamengo. Amor incondicional, mesmo nas horas de dificuldade. Se o elenco entendeu o recado, vai correr dobrado daqui pra frente.

7 - Fofocas: É o preço de ser o clube mais querido do Brasil. Vai existir sempre. Cabe a nós filtrar e avaliar. Sobre o caso do Cuca / Muricy, fui a fundo na questão. E descobri que é melhor torcer pelo time, pelo treinador, pelo Flamengo. Foi bom pra ver que, apesar de ser um ótimo treinador, Muricy não aguentaria a pilha que é viver o dia-a-dia do Flamengo. Meia dúzia de lerolero no ouvido dele, e ele caiu como um pato. E fez o que fez. Mas enfim, o problema do Muricy é dele, não do Flamengo.

8 - Pet: Não achei sacanagem colocar o gringo aos 37 do segundo tempo. Sem jogar há vários meses, sem ritmo de jogo, e já nos seus trinta e tantos, seria um assassinato meter o cara no começo do segundo, com a correria que tava o jogo. Se querem deixá-lo na ponta dos cascos, tem que ser assim. Doses homeopáticas pro gringo.

9 - Basquete: Fiquei triste com a derrota, até porque é muito mais chato quando se perde em poucos detalhes. O time do Brasília é muito bom, tem 4 armadores excepcionais, e nunca achei que seria mole. O bom dessa derrota - se é que existe um lado bom - é que a final final será no Rio, na nossa casa. E é dever lotar a Arena, mostrar como nossa torcida pode ser ensurdecedora.....hummm...que tal tirarmos da gaveta as cornetas de 2000? Que tal mostrarmos ao mundo do basquete o nosso poder de fogo? Com a torcida, a resposta.

10 - A vitória de hoje: Deve ser comemorada sim. Esse papo de desmotivação do time adversário morre quando eu lembro do guiñazu - sempre ele - correndo tal qual um louco por todos os cantos do campo. Derrotamos um time bom SIM, não é conveniente desprezá-los. O fato, e é fato mesmo, é que fomos MUITO superiores. Jogamos bem, aproveitamos as chances e fizemos o placar. Agora, se você é um daqueles cricas, que reclama de tudo, esquece. Deixa pra lá, passa batido pelo ítem 10.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários