domingo, 7 de junho de 2009

Picadeiro de Circo - Sport x FLAMENGO

Ilha do Retiro - 16:00h

Num fim de semana de eliminatórias para a Copa do Mundo, parece que ninguém quer nada com nada. No Gran Circo Perebevitch foi complicado para o Bozorovski arranjar algum "craque" do esquadrão peréebano para ser entrevistado, ainda mais depois da eliminação na Copa da República Tajique.

Designado pelo Vice-Premier de Futebol, o ex-craque Jonatovitch é o escalado da semana. Vamos ao diálogo!

B: Boa noite, Jonatovitch! É, digamos, um prazer, tê-lo aqui conosco! Você que já foi um orgulho da grande nação peréebana!

J: Boa noite, "Seu" Bozorovski! O senhor não repare, não... Eu sou meio tímido, não gosto muito de falar não...
B: Ok, ok! Você vai ver que não é nada demais! É como jogar futebol! (Bozorovski olha pro ajudante do circo ao lado e pergunta: "Quem mandou esse cara?!")

B: (de novo, para Jonatovitch) Tenho muito orgulho de ter visto você jogar pelo Peréebanos, antes da sua negociação para o Catalão da Espanha, com aquele título da Copa da República! Naquela época você não acha que merecia um lugar na seleção?

J: Obrigado, Bozorovski! Eu faço meu trabalho, né? Aquele ano foi muito bom mesmo, ganhamos o título contra o maior rival... Mas eu acho que o técnico da Seleção não ia com minha cara...

B: Tudo bem, tudo bem, Jonatovitch... Mas acho que você quis dizer o maior freguês, não? Mas como foi sua passagem pelo Catalão? Você também chegou a disputar uma final da Copa del Rey, mas não conseguiu o mesmo sucesso, né?

J: Pois é... Converti um pênalti na final, que nos deu a chance de definir nos pênaltis, mas não converti o decisivo. Acho que a bola não foi com a minha cara...

B: Você atribuiría isso à sua base no Peréebanos? Eu digo, a deficiência nos fundamentos, nas cobranças de falta, escanteios etc?

J: Bem, eu acho que a gente treina demais, né? Eu já briguei muito com técnico por conta disso...

B: Com o técnico atual mesmo, nas passagens anteriores de vocês pelo Peréebanos mesmo, não é?

J: (parecendo zangado) É... Esse cara não vai com a minha cara...

B: Mas por que então você ainda está no clube, se você não vem sendo aproveitado? Nem por ele, nem pelo anterior?

J: (ainda nervoso) Eu sei lá! Pergunta pro meu empresário e pro Vice-Premier de Futebol! Esses são os únicos no mundo, junto com minha mãe, que vão com a minha cara!

B: (demonstrando constrangimento) Er... A imprensa vazou seu custo mensal para o Peréebanos pelo seu empréstimo. É uma quantia alta para o que você vem jogando. Você não acha que merecia melhor chance, ou ser liberado para jogar seu futebol em outra equipe?

J: (pegando uma bola que estava em suas mãos e lançando fortemente ao solo) Pois é, Bozorovski! Eu não sei o que passa pela cabeça da imprensa... Do treinador... Eles não vão com a minha cara...
B: (parecendo assustado) Essa sua atitude já é bem conhecida... Geralmente depois do juiz marcar uma falta que você cometeu, você reage intempestivamente, e invariavelmente, recebe um cartão amarelo. Você não acha que há um certo descontrole, nisso?

J: (aos berros) Descontrole? Descontrole??! Esses caras que não entendem nada de futebol! Árbitros, técnicos, torcida... Não sabem nada! Eles é que não vão com a minha cara!!
B: (encolhido na cadeira) Tá bom... Vamos mudar de assunto: nessa sua volta ao Peréebanos, lembro de muitos poucos jogos que tenha atuado. O mais marcante foi na vitória contra o Grêmio de Qurghonteppa, na Liga Tajique do ano passado, quando o time ganhava por 1x0, você entrou em campo, fez a falta que cedeu o empate aos vistantes, e logo depois de Torovski marcar o segundo, entregou uma bola fatal ao adversário, que por sorte, não resultou em gol. Naquele jogo, o capitão do time chegou a te cobrar instantaneamente. Você não se sente à vontade no clube?

J: (com olhos esbugalhados) Naquele time, ninguém vai com a minha cara! Eu prefiro ficar em casa, ou saboreando uma pizza! Se eles não estão satisfeitos com meu futebol, o que eu posso fazer? Me deixem em casa! Estou começando a achar que você também não vai com a minha cara...

B: (com certo ar de deboche, apesar do medo) Bem... Saborear uma pizza realmente é muito bom... Lembro na sua primeira passagem pelo Peréebanos, quando o time lutava contra o rebaixamento, num fim de semana que não jogou por ter sido suspenso pelo terceiro amarelo na rodada anterior, tê-lo visto numa pizzaria de Dunchambe, curtindo alegremente uma pizza enquanto na TV mostravam os gols de mais uma derrota do Peréebanos...

J: (vociferando descontroladamente) Estava muito boa mesmo aquela pizza! Por quê? VOCÊ NÃO VAI COM A MINHA CARA??!

B: (cercado pelos domadores de leões, com trocadilho, por favor!) Bem, pessoal! Acho que esta entrevista está ficando sem sentido... Na semana que vem, nosso convidado será o nosso querido, amado, venerado, salve! Salve! Vice-Premier de Futebol! Até lá, pessoal!

J: (olhos vidrados, balbuciando) Não vai! Não vai com a minha cara! Não vai... com a minha cara... Não vai, não...

Se você também não gosta de palhaçada, e como, felizmente, o rojadirecta não passa jogos do brava Liga Tajique, sugiro LINKS para Sport x FLAMENGO:

www.rojadirecta.com
Próximo à hora do jogo (16:00h - horário de Brasília)

Será que estaremos livres de palhaçadas?

Nota do Autor 1: Atualmente, o Justin TV está limitando os acessos por IP (100 por região). Se souberem de alternativas, é favor compartilhar com os colegas. O blog agradece!

Nota do Autor 2: Picadeiro de Circo é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com imagens, nomes, datas ou eventos aqui relatados é mera obra do acaso.

Flamengo Net

Comentários