terça-feira, 2 de junho de 2009

Ao Léo Moura



Ontem, no Top Ten, critiquei nosso lateral, da mesma forma como tenho feito nos últimos jogos.

Mas uma mea culpa me levou a um questionamento: Será que desaprendeu a jogar futebol?

Com o conhecimento de causa de ter sido um ponta esquerda abusado e folgado, e hoje ser um barrigudo pai de família, devo dizer que a bola de futebol ainda me respeita, e muito.

E acredito nisso também, Léo Moura, acredito que a bola ainda te respeite muito.

De todo nosso elenco, talvez você seja o que tem maior identificação com o clube. A forma como comemora os gols, principalmente nos títulos, não é coisa de profissional. É coisa de quem ama o clube. É coisa de quem gosta de estar em campo com a 2, independente de estar na ala ou no meio.

Eu sempre fui teu fã. O último jogador de responsa que vi com a 2 foi o Jorginho. E olha que isso faz tempo, mas muito tempo mesmo. E eis que você chegou e pegou a 2, e não largou mais.

Como amigo que nos tornamos - sim, todo domingo você aparece nas telas de milhões de torcedores - posso te dizer uma parada? Esquece seleção, esquece o Dunga. Pra que pensar lá se você tem o Flamengo? Você tem uma Nação gritando seu nome, uma Nação que espera tudo de você. Jogadas na linha de fundo, gols, vibração.

Esperamos de você, Léo Moura, o que sabemos que você é capaz de fazer. De ser o melhor lateral direito em atividade no país. E com todo respeito, na minha opinião, esses caras da seleção não jogam metade do que você joga.

O pessoal do blog deve estar se perguntando se fiquei maluco. Não, não fiquei. Só que acredito nas segundas oportunidades. E acredito que você não precisa de uma segunda oportunidade por parte da torcida, mas por você mesmo. A torcida acredita em você, e acho que falta você acreditar em tudo que você é capaz de fazer.

O grande lance é que o Flamengo precisa de você, a torcida precisa de você, e todos nós sabemos que você precisa de nosso apoio. No que depender de mim, Alex, e de tantos outros torcedores, você terá esse apoio. Queremos que você volte a ser o cara que chora pelo time, que vibra por cada centímetro que avança em direção ao gol adversário. Que você volte a ser o melhor lateral do país. Como sempre dizemos no Conte Comigo, Mengão, diremos Conte Comigo, Léo Moura.

Daqui 2 semanas o Mengão virá pra Curitiba, e torço pra que você tenha uma daquelas atuações que te transformaram num dos jogadores mais queridos da torcida.

Você pode ser o cara também. Com o futebol que você tem, pode ser um dos garçons do Adriano e ainda meter seus gols. Pode ter certeza que a torcida vai comemorar muito, como sempre comemorou. Então, use a habilidade que você tem pra chegar na linha de fundo pra ser o melhor lateral desse brasileirão.

Pra finalizar, acredito que você entende, como poucos nesse elenco, o que é ser Flamengo. Esse vídeo ilustra o que eu digo. Pois se eu jogasse no Flamengo, comemoraria desse jeito, com essa vibração.

Abraços,

Alex do triplex - e quem mais quiser te apoiar.

Flamengo Net

Comentários