quinta-feira, 21 de maio de 2009

Triplex Top Ten

Comentar um jogo como o que resultou nossa eliminação, de cabeça quente, é algo deveras perigoso.

Mas é meu papel falar sobre o jogo. Ou melhor, sobre alguns cenários. Concordem ou não, é a minha opinião:

1 - A fábula da galinha e do porco: Já contei aqui. E depois de hoje, depois da gota d´água de hoje, perdi a paciência com Leo Moura e Juan. O primeiro, omisso do começo ao fim. Tinha uma avenida pra jogar, podia ter pedido a bola, mas não. Preferiu a omissão. Juan? Por 2 vezes brigou com a comissão técnica. E fez o que fez hoje. Muito bem: Quem o senhor pensa que é? Júnior? Piá? Leonardo? Sabe quem são esses? Foram campeões B-R-A-S-I-L-E-I-R-O-S pelo Flamengo. E tinham algo que o senhor não tem: respeito ao Manto. Resumindo: Chega de jogador do Uran, chega de jogador com previlégio, chega de primadona no time. Chega de jogador que - ACHA - joga quando quer.

2 - Bruno: Falhou na falta. Se colocou mal. Mas não dá pra dizer que ele foi O culpado. Porque deram o mole de fazer a falta ali? Bateu o Andrezinho, mas o argentino também meteria o gol. Enfim, nem adianta chorar, já era.

3 - Cuca: Pois é. Acredito que ele armou bem o time pro jogo. Estávamos fechados, bem, até o juan fazer o que fez. Mexeu "errado" por necessidade. Ia sair o Leo Misso e o Emerson se machucou. E aí, o time foi pra trás, recuou. E nesse ponto, dar espaço pra um time dentro de seu estádio, e ainda considerando que estávamos com 2 a menos - leo moura e juan - aconteceu o que tinha que acontecer. Cuca errou? Eu acho que sim. Mas o problema maior, como sempre, foi a falta de comprometimento de alguns jogadores. Nesse ponto, não há Mourinho que arrume essa casa.

4 - O elenco: Nos falta um meia. Nos falta criatividade. Nos falta alguém que chute - e acerte - o gol. Incomoda ver um time tocando a bola de um lado pro outro e NINGUÉM é macho de chutar, de arriscar.

5 - Guinazu: "Po, Alex, vai falar do cara deles?" Sim, mas sob uma outra ótica. A pergunta é fácil: Porque ninguém chegou junto dele da forma como ele nos "abordava"? Parecia que tinha jogador com medinho, entrando na dividida com as 2 mãozinhas levantadas? Isso é o quê? Futebol ou Balé? A canelinha é de vidro? Vejam, não estou falando de todos, mas quem viu o jogo sabe quem foram as mocinhas com medo de uma dividida mais forte.

6 - Contratações: Muito me admira a surpresa de tudo e de todos. Sabemos que o Flamengo é uma casa sem dono. Agora me aparece o assunto morais. Um cara que odeia o Flamengo, e querem contratar esse sujeito. Parei com o assunto contratação. Preciso dormir, e não quero ter pesadelos. Quanto mais fantasma eu mato, mais eles aparecem.

7 - A zaga: Nosso ponto forte. Angelim, Willians, Aírton e até mesmo o Toró foram machos na partida de hoje (crédito ao amigo Merçon). E aí, cabe uma crítica a quem defende a permanência dos nossos pseudo laterais. Nenhum dos 4 citados é craque na concepção da palavra, se considerarmos qualidade técnica. Mas olha a vontade dos caras. Olha o comprometimento, o sangue nos olhos. E vejam: eles devem ganhar bem menos que as estrelinhas da companhia.

8 - Brasileirão: A vida continua. E sábado já tem jogo. É bola pra frente, e continuar fazendo nosso papel. Não deixarei de ser Flamengo depois de hoje. Mas tenham certeza: muitas opiniões mudaram, e como eu não tenho vergonha de mudar, vou criticar os caras sim, queiram ou não.

9 - Problema: O maior problema do Flamengo, hoje, é o framengo. Se é que me entendem.

10 - Fundamento: É tão difícil treinar chute a gol? Dói? Machuca? Pois a impressão que me passa é que o time não sabe cruzar, chutar a gol, dar passes longos, etc. Então? Que tal perguntar pra alguém mais antigo o motivo da qualidade do Zico nestes ítens? Persistência, treino, repetição. Coisas que, pelo jeito, não devem existir no dicionário das estrelinhas da companhia.

Me desculpem pelo sarcasmo em algumas palavras, mas eu estou profundamente chateado, pra não usar outro adjetivo.

Mas a vida segue, e amanhã temos que pensar no Brasileirão.

Flamengo Net

Comentários