segunda-feira, 11 de maio de 2009

Triplex Top Ten

1 - Cuca: O time consegue 17 finalizações. Algumas estapafúrdias. Outras bizarras. Mostra poder de - em alguns momentos do jogo - dominar o Cruzeiro dentro da casa deles. A culpa é do Cuca.

Ok. Não toco mais nesse assunto.

2 - Juan: Duas partidas seguidas com pouca qualidade. De um cara que já nos salvou algumas vezes, que foi um dos melhores - if not the best - durante todo poderoso campeonato carioca. Perdeu um pênalti. Perde ele ou perde o time? Pregam na cruz ele ou o time que perdeu 17 gols?

3 - Zaga: O óbvio ululante. Precisamos de um gerente ali. Welliton é bom menino, no máximo isso. Não tem gás, ainda, pra disputar o brasileirão. A diretoria TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO neste quesito.

4 - Fato para crise? Não. Perdemos um jogo, mas não a guerra. Ano passado entramos atropelando, e depois viramos cavalos paraguaios. Não perdemos para um time horroroso. Perdemos para um dos favoritos. "Ah, que bom, né, Alex, menos mal?" Não, claro que não. Mas não é motivo para desespero, pra pedir cabeças. Até por saber que a janela vai abrir, e o Inter não deve conseguir segurar os 3 atacantes, o Cruzeiro pode ter perdas, o Keirrison...enfim, vamos deixar a bola rolar.

5 - A camisa 10: Outro óbvio ululante. Precisamos de um meia esquerda nocivo às defesas adversárias. Um cara que arrume expulsão, que meta os centroavantes na cara do gol, que pare toda hora na cara do gol, que seja letal. Sem um cara assim, vamos penar pra bola chegar ao Adriano (ou aos craques que ocupam aquele lugar no campo).

6 - Leo Moura: Já defendi muito o cara aqui. Mas ontem ele se superou. As perguntas são: quer ir embora? está insatisfeito com a lateral? Está insatisfeito com a meia? Na boa, quer ir embora, sem ressentimentos. Mas quer ficar, então pense na bola como um prato de comida.

7 - Salários: Não sei quantos meses estão atrasados pra poder criticar. Mas eu, Alexandre, não gosto de trabalhar sem receber. Não me lembro quem fez o comentário no post do jogo de ontem, mas quando chega o dia 5, é conta, é comida na mesa, é prestação do carro. É a velha história do quem nasce primeiro: o ovo ou a galinha. Mas aí é discutir sexo dos anjos até morrer.

8 - Íbson: Talvez tenha feito sua melhor partida no ano. No nível da partida de ontem, ele merece um esforço da diretoria pra comprá-lo.

9 - O blog: Cansei de falar no respeito á opinião alheia, cansei de pedir um mínimo de educação, e cansei de repetir a mesma ladainha toda semana. Basta perder um jogo pra porrada comer. E acreditem: a cada fagulha que a administração sentir, o blog será moderado. Cabe a vocês, que frequentam a casa, cuidar disso, mantê-la em ordem. Posso contar com vocês?

10 - As musiquinhas: O xará Pessoa alertou ontem, e eu volto a tocar nesse assunto. Quando ouviremos de novo o grito "MEEEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOO"? Até música do skank ou seja lá qual for o grupo se canta no maraca...menos nosso mais forte e mais temido grito. Estou ficando velho? Tenho que me preparar pra ouvir versões adaptadas de sandy e júnior ou nxzero nos cânticos da torcida? Pois honestamente, é muito chato, mas muito chato mesmo não ouvir o "MEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOO". Na realidade, entristece.

As always, nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários