sábado, 2 de maio de 2009

Pitacos

Não vou nem começar a falar de Adriano, porque concordo que o momento é outro, deixa esse assunto pra um próximo post. O que importa agora é a decisão do Estadual, domingo.

Na minha opinião, para o Fla sair com a vitória, Cuca tem que armar o time pensando em suas características principais.

Como? Usar e abusar da saída pela lateral, já que, nos últimos anos, Juan e Léo Moura têm sido decisivos. Léo indo mais pelo meio, de vez em quando, funciona, mas sua atuação pela lateral é bem melhor.

Sobre o ataque, Emerson possui qualidade, mas precisa convertê-la em mais gols. Zé Roberto, sinceramente, não é atacante e, por isso, não está rendendo nada lá na frente. Obina? Bem, acho que deveria ter uma chance no segundo tempo, pois, por mais que esteja há um período tão longo sem marcar, tem a questão da sorte, da supertição.

A defesa, às vezes, dá uns moles, mas é bem estruturada e experiente. Pena que o capitão está se despedindo. O que mais me preocupa é a armação de jogadas. O Fla tem errado muitos passes e isso é inaceitável. Há ainda os erros de finalização, chances claras de gol são desperdiçadas constantemente. Ter calma pode ajudar.

Outra coisa, tá certo que, após a perda de Maicosuel para o jogo, o lado psicológico do Botafogo está abalado. Mas não podemos sair contando vitória antes da hora. Temos que ir com humildade, pois será um jogo bastante disputado.

O que nós podemos é torcer, vibrar e comemorar, quem sabe, mais um gol do 12º jogador rubro-negro, em campo, Emerson (Bot).

Raysa Himelfarb

Flamengo Net

Comentários