domingo, 24 de maio de 2009

Picadeiro de Circo - Santo André x FLAMENGO
Bruno José Daniel - 18:30h

O boteco fechou. Por falta de patrocínio e excesso de vergonha na cara, o dono do boteco se encheu, contratou uma retrosescavadeira e botou tudo abaixo. Com o terreno abandonado, um grande empresário do ramo circense viu ali a oportunidade de um novo negócio: um circo!

Lugar de desfile de palhaços, mágicos que fazem desaparecer vultuosas somas, bestas feras que assombram os espectadores, o Gran Circo Perebevitch traz a inovadora atração de gosto duvidoso: um talk-show apresentado por Bozorovski, o principal palhaço da companhia, no picadeiro central, entrevistando sempre uma personalidade, para deleite(?) do público. Ferrenho torcedor do Peréebanos FC, sempre traz uma estrela daquele popular time do Tadjiquistão, que concorre, com galhardia, contra Íbis e Tabajara, pelo título de Pior do Mundo!
O atleta entrevistado de hoje é Ramonovitch. Um lateral que até já defendeu a Seleção Tajique e recentemente se envolveu em polêmicas com a comissão técnica do time tajiquistanês.

Vamos à entrevista!

B: Boa noite, Ramonovitch! Como vai? Diz pra gente como é defender o Grande Peréebanos?

R: Ah, Bozorovski! Pra mim é uma grande honra! Esta torcida apaixonada, lotando o Estádio Nacional de Dunshanbe, gritando "Ah! O Nacional é nosso!", é mágico... É mágico...

B: Mas a torcida tem pegado um pouco no seu pé, não?

R: Pois é... E eu não entendo o porquê. Eu faço o meu melhor todo o jogo. Até mais! Até dar bronca no jogador adversário que quer mostrar que joga futebol, eu dou! Na verdade, eu acho que esses caras não entendem é nada de futebol, sabe?

B: Bem, pode ser... Mas você não acha que você está se contradizendo?

R: Por que? Eles não entendem nada mesmo!

B: Er... bem... ok... E seu relacionamento com a Comissão Técnica? Como vai?

R: Uma maravilha! Nunca esteve melhor! Por quê? O que você quer saber, hein? Hein?!

B: Nada, nada! Se você está dizendo... O que acha do trabalho dela?

R: Muito bom. Muito bom. Não me dá muito trabalho, não. Também, quando dá, eu trato logo de colocar ela em seu devido lugar, e pronto. Sabe como é, meu empresário me dá todo o respaldo.

B: E o ritmo dos treinamentos? Você acha que é muito puxado? Recentemente você perdeu um pênalti num jogo muito bom do Peréebanos pela Liga Tajiquistanês, e acaba de entregar uma bola capital, na recente eliminação na Copa da República...

R: Pois é Bozorovski... Isto é que eu não entendo da torcida e da Comissão Técnica! Eu fiz tudo o que treinei! Ou treinei tudo o que fiz. Não importa a ordem... O que mais eles querem que eu faça??

B: Bem... Realmente eu é que não sei... Mas e agora, na Liga vocês vão enfrentar o Sankt-Andrelov, em que o retrospecto do Peréebanos é desfavorável. Você não joga, não? O que esperar desse jogo?

R: Verdade, verdade! O Tribunal Penal Internacional reclamou porque eu quis botar moral no Mikhailsuelovsky... Esses caras não sabem nada de futebol... Eu agi em legítima defesa da honra futebolística! Como é que o cara pode querer botar marra pra cima de mim? Mas o time vai bem! Treinou bem na quarta-feira passada. A gente ganha quando quiser...

B: E a seleção? Quando volta?

R: Bem, eu sei que tenho feito o meu melhor e o que mereço. Talvez meu agente só tenha que mexer os pauzinhos certo$ junto à Comi$$ão Técnica da TFF...

B: Ok, ok, Ramonovitch... Pra terminar, conta pra gente quem é o seu ídolo de todos os tempos, no futebol?

R: Ah, essa é fácil: em futebol, nada mais justo que falar em Romário... O brasileiro era fo...Piiiiiiiiii!!: Baixinho, marrento, e enquadrava uma comissão técnica como ninguém. A diretoria comia na mão dele. E batia um bolão! Tem até uma música, que parece que é dele, que canta mais ou menos assim: "Treinar pra quê-ê-ê, se eu já sei o que fazer?" Eu não sei porque, mas eu me identifico muito com ele...

B: É isso aí, pessoal! Falamos aqui com Ramonovitch, do Grande Peréebanos Futebol Clube. Fiquem agora com a trupe de palhaços e até a próxima entrevista! Tchau pessoaaaaaal!!!

Se você também não gosta de palhaçada, e como, felizmente, o rojadirecta não passa jogos da brava Liga Tajique, sugiro LINKS para Sto André e FLAMENGO:

www.rojadirecta.com
Próximo à hora do jogo (18:10h - horário de Brasília)

Será que estaremos livres de palhaçadas?

Nota do Autor: Picadeiro de Circo é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com imagens, nomes, datas ou eventos aqui relatados é mera obra do acaso.

Flamengo Net

Comentários