sexta-feira, 22 de maio de 2009


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

É galera, está difícil de digerir a derrota de quarta. Pra falar a verdade, já não sei mais se é melhor perder jogando bem ou se é mais fácil de aceitar quando nos comportamos como mulambada. Fato é que fomos superiores ao Inter nas duas partidas, mas a classificação não veio mais uma vez fruto de erros bobos e individuais.
Estou tentando virar a página, já que é preciso, pois o Brasileirão está aí e creio que se tivermos o mesmo comportamento que nessas duas partidas, temos sim boas chances.
Tudo bem que Mengão é muito mais, concordo plenamente, mas futebol é um jogo, e como tal, tudo pode acontecer, não há muita justiça. Por isso, não condeno o pensamento de que caímos de pé, pois foi o que realmente ocorreu. Poderíamos perfeitamente ter conseguido a classificação e aí, vilões seriam heróis. Portanto, mesmo estando com a cabeça bem inchada, mesmo muito frustada com tudo que tem acontecido com o Flamengo nos últimos anos, minha paixão não permite jogar a toalha e por isso temos que acreditar e apoiar sempre ,seja o time que for, porque se nós, apaixonados torcedores, não apoiarmos, quem irá fazer?
É claro que gostaria de levantar o caneco em todas as competições, é claro que gostaria de ser mais que hexa, mas não iremos ganhar sempre, e por isso mesmo que a disputa é tão emocionante, tão valorizada, porque temos também grandes adversários, e temos que reconhecer isso também. Pra mim, o Mengão é, como diz o Arthur, o Fuderosão, o melhor do Mundo, o maior, o inatingível, mas isso, pra mim, ou melhor, pra nós, apaixonados torcedores. Fato é, que o Mengão só é tão grande, por ter batido no decorrer desses mais de 100 anos, adversários também grandes, que honrraram nossas conquistas.
Conordo também que precisamos de reformulações já. Mas já vejo alguns avanços no modo de gerir o clube. Como já disse aqui anteriormente, não gosto muito de opinar com relação a direção do Fla, já que não estou no dia a dia do clube, mas vejo coisas boas ,como por exemplo a manutenção de um time base, por mais que agora tenhamos críticas a fazer em relação a alguns jogadores, muitas coisas boas já conseguimos com eles. E anteriormente, essa era uma crítica nossa, se montava e desfaziam times como se num piscar de olhos.
Atualmente, nosso ponto fraco tem sido o ataque, e pra isso melhorar, temos agora a chegada do Imperador, o que poderia ser melhor que isso?? Acho que melhor só se surgisse um novo Zico na Gávea, coisa que hoje em dia é cada vez mais difícil de ocorrer.
Portanto galera, me desculpem se pareço apenas uma torcedora otimista, mas pra mim sempre será assim. Críticas sim, mas apenas as construtivas, porque pra derrubar o Mengão já tem muita gente por aí.
Eu quero é torcer, vibrar, comemorar, me divertir e estar ao lado do Mengão sempre, na alegria e na tristeza.
Vamos Flamengo...

Flamengo Net

Comentários