terça-feira, 19 de maio de 2009

Ela quer ser Musa do Mengão. Você acha que merece?

Boa tarde rapeize. Hoje apresento, quer dizer acho que geral ja conhece pois a mina frequenta o recinto, mas ta aí a Renée Louise Viga Novik pra nação Rubro Negra tomar um pouco de conhecimento sobre a moça, ja que entramos na reta final do concurso que tem sua primeira fase encerrada domingo dia 24.
Pois bem, com seus vinte e seis anos, Renée é Rubro Negra daquelas que vão em todo jogo no Maraca. Estuda administração, é bailarina, atriz e jogadora de futebol de praia, inclusive seus predicados de boleira podem ser vistos clicando aqui.
Renée ta levando a sério parada e cumpriu todos os desafios impostos pela produção do concurso. Destaque do jornal Vencer do dia 16, ela declara em sua entrevista que está solteira e que procura um namorado fanático pelo Flamengo. E aí macharada, alguém se habilita?

Eis a entrevista para o FlamengoNet:

1) Como se tornou Flamengo?

Renée - Sou Flamenguista desde que nasci, meu pai ia a todos os jogos e levava minha mãe mesmo ela grávida....acredita?! Sou Flamengo de alma, tanto nas vitórias como nas derrotas!

2) Quais são as lembranças do primeiro jogo no Maracanã?

Renée - Eu tinha apenas 5 aninhos, lembro que chovia muito, mas implorei para o meu pai me levar no jogo com ele, fomos de arquibancada e ficamos lá no alto pra eu não pegar o dilúvio que caía em meio ao maracanã lotado...o Flamengo ganhou o jogo de 1 X 0 do Inter e comemorou o quarto título brasileiro, último da Era Zico em 1987. Desde então meu pai passou a me levar a todos os jogos porque dizia com maior orgulho ''Minha filha é pé quente!''

3) Qual foi a maior alegria e tristeza como rubro-negra?

Renée - Maior alegria é ir a todos os jogos, subir a rampa do maraca e sentir aquela emoção...arquibancada tremer...a nação gritando junta...friozinho na barriga...ansiedade...as torcidas com os bandeirões esperando o momento certo pra entrar...aaahh isso sim é ser Flamengo! Maior tristeza? Sem dúvida quando os jogadores não demonstram raça ou não dão o sangue e não honrram a camisa que vestem, afinal não é qualquer time, se trata do MAIS QUERIDO DO BRASIL!

4) Gol inesquecível?

Renée - Certamente dois: O clássico de ser citado, o gol do Pet no último lance do jogo, quando o Flamengo ganhava de 2 X 1, mas esse placar ainda dava o título ao Vasco e a falta perfeita cobrada pelo Pet deu o Tri Campeonato ao Mengão em 2001. E o outro que me marcou foi recente, Flamengo X Coronel Bolognesi, pela Taça Libertadores, o Goleiro Bruno escreveu seu nome na história do maracanã ao ser o primeiro goleiro a marcar um gol no maior do mundo aos 37min do segundo tempo iniciando a vitória de 2X0 do MENGÃO!

5) Qual o clássico do qual você mais gosta? Por quê?

Renée - Flamengo X Vasco , porque é uma rivalidade diferente, cada jogo carrega um retrospecto de confrontos históricos com direito a maraca lotado!

6) Maior ídolo rubro-negro?
Renée - Zico. Certamente o maior jogador que passou pela gávea em todos os tempos...Ao longo desses 100 anos sem a menor dúvida Zico foi a figura mais expressiva do mais importante e popular clube do país, Flamengo. Quem é rubro-negro sabe: ninguém deu mais alegrias a esta nação que Zico. Aqui vai o meu eterno obrigado Zico por fazer parte dessa linda história rubro-negra!

7) Quem deveria sair do elenco atual? E por quê?

Renée - Josiel, porque o jogo dele é só bola na área de cabeça ou oportunismo, e pra fazer parte da seleção rubro negra precisa de muito mais que isso né?!

8) Quem é o melhor jogador do elenco atual e por quê?

Renée - Ronaldo Angelim, cearense humilde, franzino, que joga muito e no último campeonato brasileiro levou apenas 1 cartão amarelo e, injustamente. E para a posição dele de zagueiro, levar apenas 1 cartão durante todo o campeonato é de se tirar o chapéu para tanta disciplina. Foi considerado o melhor zagueiro do Brasileiro ao lado de outros. E vale a pena citar ``É o melhor goleiro do Brasil....Bruno!`` pelas defesas sensacionais que já ajudaram muito o MENGÃO!

9) Maracanã lotado em dia de jogo do Flamengo é....

Renée - Algo inexplicável! Vascaínos, botafoguenses e tricolores jamais conseguirão entender como tanto amor pode ser levado a um estádio. Com esse segredo, que só quem é Flamenguista de berço carrega, a naçao faz um belo espetáculo todos os jogos, e não importa que sejam de pequena, media, ou grande expressão, afinal honrramos ser o décimo-segundo jogador e sabemos o peso que isso tem!

10) Ser Musa do Flamengo, para você, significa...

Renée - ORGULHO, o auge de uma trajetória cumprida até o momento da torcedora mais fanática da nação!Fazer o possível e o impossível para não decepcionar a maior torcida do mundo e sair do Caldeirão com a faixa de CAMPEÃO!!

11) Uma Mensagem para galera do Blog:

Renée - Quero agradecer primeiro ao Dão por esse espaço cedido no Blog para que a galera que se amarra em futebol e no Flamengo conheça um pouquinho mais do meu amor Rubro Negro! A frase que tenho dito desde o início do concurso é ''Se fosse um concurso de Miss qualquer coisa eu não estaria participando, é só porque é pelo MENGÃO!'' Vou ao maraca sempre ali na amarela 44, assisto os programas esportivos e comentaristas, já joguei pelo time de futebol feminino do FLA, frequento alguns blogs e acima de tudo tenho orgulho em ser FLAMENGUISTA!!Quem gostou da matéria e quiser ver mais fotos e os vídeos só conferir no http://www.8p.com.br/musadoflamengo/reneenovik/perfil e deixem um Siiimm!Beijo e SRN!!

Flamengo Net

Comentários