quinta-feira, 14 de maio de 2009

DE JUSTIÇA E DE LÓGICA



Foi injusto? Para mim injustíssimo. Aliás, já tinha sido injusto no Mineirão. Lentamente o Cuca vai armando um padrão de jogo consistente, pegado, de muita transpiração e dedicação. Os salários atrasados, que permanecem, deixaram de ser usados como justificativa. Mérito do Cuca. Ta tudo indo bem. Ta tudo ficando bom. Mas, realmente...... , Obina frita......a paciência de qualquer um. O que eu não entendo é como um jogador que fez algumas partidas de alto nível há algum tempo atrás, com belos passes, ajuda constante à defesa, briga no meio de campo, lançamentos de longa distância ( eu vi, juro que eu vi ) e alguns gols decisivos, teve essa amnésia futebolística. Tem alguma coisa estranha com esse rapaz, mas não temos mais tempo para esperar que esse mistério seja desvendado. Fora ele, que realmente não dá mais, sobra, por enquanto, o Josiel. Pode ser o cara mais grosso e incompetente do mundo. Mas é o artilheiro do time no ano. Não pode ficar fora. Ponto!

É uma questão de lógica. Cuca precisa ler um pouquinho de Aristóteles.
Quanto à justiça, como não estamos disputando o campeonato do STF, da Corte Internacional de Haia ou do Tribunal Internacional de Direitos Humanos de Estrasburgo, temos que fazer gols. E continuar jogando como nos dois últimos jogos. Esse time jogando assim, e desde que consiga fazer gols, vai ficar muito encardido e aí, a simbiose com a torcida vai transformar o conjunto em algo muito, muito difícil de segurar.

O que pode dar errado? Pra variar, a situação pré-caos das finanças, esmiuçada nas análises do Monnerat e de vários outros comentaristas aqui do BLOG. Estamos no meio de maio, 36,71% do ano já foi pro saco, e não entrou ainda um tostão de patrocínio. É de chorar. Só tem uma coisa boa nisso tudo: o manto limpo é a verdadeira 8a maravilha do mundo moderno e não o gol do Nilmar no Pacaembu ( apud Juca Kfouri ).

Flamengo Net

Comentários