segunda-feira, 18 de maio de 2009

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - Herminio Correa

Do pesadelo ao sonho

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Tem dias que escrever sobre o time do Flamengo é tarefa das mais complicadas. Por mais que você tente manter um mínimo de postura e educação, é difícil demais engolir tamanha falta de vontade como a de sábado. Ainda estava animado em ter o domingo para esquecer daquela atuação ridícula, mas foi ver Internacional e Palmeiras ontem e a revolta ressurgiu com ainda mais força.

Que os amigos me perdoem, mas a verdade futebolística nessa manhã de segunda feira, comparando Internacional e Flamengo, é:

• Lá estado de graça, aqui à porta de uma crise;

• Lá mais de 500 minutos sem tomar gols, aqui quase 300 minutos sem marcar;

• Lá entram com reservas e conseguem excelente vitória, aqui entramos com titulares e temos atuação bisonha;

• Lá a liderança do campeonato, aqui seguramos a vice lanterna.

Numa boa, querem que eu escreva o que?

Sobre a partida de sábado assunto esgotado. Time muito mal, jogadores completamente perdidos em campo, técnico com mexidas ruins. Sério, gosto do Cuca, mas as alterações dele serviram para dizer “pronto, não quero mais vencer essa partida”.

E imaginar que na sexta feira saiu reportagem afirmando que partiu do próprio elenco titular a vontade de entrar com a formação principal. Mas para jogar a bolinha que jogaram?

Tudo bem, quarta é outro jogo, outra competição. E acreditem, vou pagar – literalmente – para ver isso.

Então, sem qualquer inspiração para escrever, deixo um pedido, seco e direto, para os jogadores do Flamengo que entrarão em campo nessa decisão:

Entendam que raça, determinação e vontade de vencer, o Internacional também terá.

Então entrem com muito mais do que isso: Dividam cada bola como sendo a última, transpirem vontade, se entreguem à conquista dessa vaga, valorizem o peso da camisa que vestem. Busquem colocar o nome do Flamengo onde sempre merece estar.

Há quem os critiquem, os considerem sem caráter, sem vontade. Aprendi a respeitar opiniões alheias ainda que não compartilhe destas. E não compartilhando delas é que me entorpeço da áurea de que a camisa do Flamengo vale e pesa mais do que qualquer outra, e que por ela qualquer jogador pode fazer qualquer coisa em um momento de decisão como esse, para manter viva a trajetória de grandes conquistas do clube.

Como escreveu Paulo Lemisnki "Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além."

É apenas isso que peço e apenas nisso que me prendo nessa segunda, para acreditar que na quarta feira, possamos todos dormir mais felizes com o Flamengo das grandes vitórias. Para tanto temos que entrar em campo, encarar essa partida e principamente jogar, à altura da grandeza do Flamengo.

Se tudo der certo, quarta bem cedo, direto de Porto Alegre, faremos um post diferente. O intuito é que os amigos que acompanham a FlamengoNet entrem no clima do jogão já desde o inicio da manhã, com informações e o clima para a partida.

Então até lá e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários