segunda-feira, 20 de abril de 2009

Triplex Top Ten

Geralmente escrevo o TTT ali pelas 11 da manhã, isso no dia seguinte aos jogos.

Mas não dá pra esperar até amanhã, até por saber que mal terei tempo de respirar. Entonces, se alguma coisa mudar de hoje até o horário no qual este post for publicado, me perdoem.


1 - Cuca: Ainda é alvo de críticas. Na decisão contra o time de lá, eu critico apenas a demora em tirar o Zé Roberto. Fora isso, me perdoem os críticos, ele foi muito bem. Anulou os três principais jogadores deles, e sem o revezamento de faltinhas que a cachorrada fez contra a gente. Foi na bola, na tática e na vontade. Isso ilustra, para mim, que o grupo está fechado com as convicções do técnico. E cá pra nós, é um caminho que nos aproxima de muitas coisas boas.

2 - A torcida: Peraí, galera. Faltando um pouco mais de 2 horas, abri um portal e li algo como 40 mil apitos e sei-lá-quantas mil faixas. Sério...foi sério isso? 40 mil apitos? Cada torcedor deles deve ter recebido uns 10 apitos por cabeça. E eu não ouvi apito algum durante o jogo. Sabem o motivo? Somos a MAIOR TORCIDA DO MUNDO, e isso não será JAMAIS superado por um festival de vans cheias.

3 - As ameaças
: Tal qual domingo passado, nosso time foi ameaçado em lances isolados. Em momento algum eu pude dizer algo do gênero "eles estão gostando do jogo". Eles não gostaram nunca, pois abafamos com nossa marcação cerrada, e isso tira qualquer time do sério. Mostramos, dentro de campo, que somos superiores. E a torcida deles acusou o golpe.

4 - A imprensa especializada: Vai aqui meu "Hello" para os secadores de plantão. Nem citarei nomes. Todos que frequentam a casa sabem pra quem é o meu cumprimento. E ao comentaristazinho posicionado ao lado do Lofredo no Redação Sport, que disse que a Taça Rio foi um título meramente ilustrativo, minha resposta: Meramente ilustrativo ESC.

5 - Só falta um jogo: Passei a semana inteira ouvindo isso. A torcidinha de 5 vans deles só sabia falar nisso. Agora, porém, faltam 2 jogos pros 2 times. Lutamos pra chegar, e agora, DCF (Muhlemberg, Arthur, 2009 in Urublog).

6 - O foco: Minutos antes do jogo, o time deles tirava foto pro poster. O nosso, se unia numa corrente que chegou às arquibancadas. Preciso dizer mais alguma coisa?

7 - O jogo: Fraco tecnicamente. Mas esse tópico segue o que escrevi sobre o Cuca. Nos propusemos a jogar assim, marcação muito forte, não deixar os caras jogarem, e apertar, apertar, apertar. Acuamos o time deles, mas não soubemos traduzir isso em gol. Temos que ser mais letais nos ataques. E, no meu entender, a vitória poderia ser mais fácil se usássemos os lados do campo. Contra um time fechado e que saía somente nos contra-ataques, tentar entrar pelo meio era a senha pro jogo terminar 0x0. O gol veio numa bola parada, mas o lance se originou via "ponta" esquerda. Simples.

8 - Vossa Senhoria, o Juiz: poderia ter amarelado alguns deles antes, quando eles fizeram um festival de revezamento de faltas "leves". Mas, no contexto geral, foi bem. E é bom que isso aconteça, assim o chororô deles perde a justificativa, e não somos obrigados a ouvir as explicações ridículas para as derrotas.

9 - O foco - parte 2: Acabou a decisão da Taça Rio. Agora é pensar no domingo que vem, descansar, treinar, e manter o grupo fechado e sem NINGUÉM da diretoria abrindo a boca pra falar asneiras. Deixa assim que tá bom.

10 - E no domingo que vem: Lotar as arquibancadas, amarelas, verdes, azuis, vermelhas, brancas, etc. Mais do que nunca, mostrar que a torcida faz a diferença. E eu pergunto: que tal tirarmos da gaveta aquelas cornetas das decisões contra o nosso vice eterno? Vamos mostrar pra cachorrada como se faz barulho de verdade.

Não posso deixar de agradecer ao nosso Padroeiro, São Judas Tadeu.

E um pedido: Sportv, será que vocês NÃO VÃO LIBERAR MESMO O SINAL DAS FINAIS PARA TODO PAÍS? Mesmo que seja no sportv2, mas pela madrugada, campeonato francês enquanto se decide o Carioca 2009 é uma tremenda falta de respeito com quem lhs dá ibope de verdade. Pensem com carinho.

Boa semana a todos, e nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários