segunda-feira, 6 de abril de 2009

Triplex Top Ten



1 - Diego: Sou justo. Implico pacas com ele, muito em face de algumas falhas do passado. Mas ontem ele segurou a onda - e o ataque dos bambis cariocas - e, se empatamos, foi graças ao trabalho dele. Desse jeito aí, eu confio no cara.

2 - Emerson: Tem estrela. Sobre centroavantes, eu sou cético. O cara tem que fazer gols, não jogar bem. Craque tem que jogar no meio, criar, desarrumar o time adversário. O centroavante, o cara que usa a 9, esse deve ser a personificação do "estou no lugar certo na hora certa". E Emerson esteve. Para o delírio da torcida, para o desespero dos chefes do arco-íris, a torcida tricolor.

3 - Os técnicos: Confesso que 94 me tornou um fã do Parreira. Mas o jogo de ontem foi uma demonstração clara que ele incorporou o medinho desenfreado da turma do arco-íris. Escalou o time completo pra jogar contra um Flamengo desmembrado pelos tribunais e pela excelente opção do Cuca de poupar jogadores importantes. E amigo, ser medroso contra o Flamengo dá nisso. Foram premiados com um gol no último minuto. E outra: o xilique do goleirinho e do zagueiro deles foi sensacional. Como disse acima, o Cuca optou bem em poupar os titulares pendurados. E gostei dele ter lançado a molecada num jogo à vera, entre eles o Welliton, Erick e o Lennon, que ao contrário do que a história disse, não morreu. E nada mais digo.

4 - Oba-Oba
: Vejo nossos adversários com uma empáfia tremenda. Por incrível que pareça, não vejo isso por aqui. Vejo seriedade e tranquilidade. Isso é muito bom. Deixa a torcidinha rebaixada cantando vantagem no globo esporte, deixa os outros 2 achando que tá tudo dominado. Deixa assim.

5 - Erick Flores, Jonatas e Fierro
: Gostei do primeiro. Se taticamente não foi perfeito, vi um garoto absolutamente comprometido, buscando o jogo, e até mesmo dando bicuda na nossa área. Com a qualidade que ele tem mais o comprometimento que tanto peço, vai longe. Já o Jonatas...bom, é meio estranho falar, pois ele saiu machucado. Mas me incomoda a preguiça dele. Não tem o menor comprometimento, corre quando quer, e irrita a torcida. O que é pior? Ele tem qualidade (viram como é simples dizer um "vaza, maluco" de forma educada???). Mas a falta de parafuso nas idéias não o coloca como um provável titular. E pra terminar, o Fierro teve a chance que todos pediam. Acho que começou bem, mas teve uma queda de produção depois que o jogo esquentou.

6 - Remo:
Mais um desafio. Essa conversa de "ah, vai ser moleza" não cola. Tem que encarar com a maior seriedade possível. E se possível, não trazer o segundo jogo pro Rio. Time pra isso nós temos.

7 - A torcida
: Chegou a nossa hora. Lotar o Maraca, calar o grito deles, e esquecer dos problemas que diretoria e conselheiros nos oferecem todo santo dia. Time tem que jogar, torcida tem que gritar. E pelo amor de Deus, e isso vai pras 2 maiores torcidas: T-R-É-G-U-A. Dá pra vocês cantarem as mesmas músicas, se unirem por um bem comum? Dá?

8 - O Manto
: Lindo. Lindo.

9 - As semifinais
: Antes de qualquer coisa, vai uma crítica. Na quarta, durante o jogo contra o Americano, li coisas como "temos que secar o Bangu". Isso aqui é Flamengo. Eu não nasci pra depender de resultados do Bangu. Pela madrugada, vamos colocar a cabeça no lugar e lembrar que ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA! Voltando ao assunto, repito o que disse durante o jogo: Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Tem que encarar e atropelar, seja lá quem for.

10 - Transmissão do sportv
: Uma comédia. Antes do jogo, alguns comentaristas faziam os cálculos para o Flamengo ser eliminado no saldo de gols pelo Bangu. Durante, o narrador e comentaristas (ou dublês) torciam desenfreadamente pelo Fluminense. Na boa, faço aqui um pedido ao diretor que escala os narradores: põe aquele cara que manda o "que desagradável" - acho que é Guilherme alguma coisa - pra narrar os jogos. Além da "dinâmica" dele ser muito mais maneira, não é chato e aporrinhativo como o Roby Porto. E people: Espinosa é o fim do mundo.

É isso. Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários