segunda-feira, 6 de abril de 2009

(ATUALIZADO) COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - Herminio Correa

Agora é à vera

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Sinceramente? Não dá para levar muito a sério o clássico de ontem não. Ou pelo menos não deveríamos nos preocupar tanto com o resultado pelas circunstâncias em que entramos em campo, já praticamente classificados às semifinais, além dos vários desfalques – toda a base de nossa equipe.

Clássico é clássico, tudo bem, mas a maior preocupação era ver como rendiam alguns jogadores sem muitas oportunidades, ou ainda ver quem era o tal de Emerson Sheik. E dentro dessas expectativas me pareceu tudo muito claro: O time jogou relativamente bem, um ou outro jogador um pouco abaixo do esperado, mas no geral nada que destoe demais daquilo que a torcida já conhece, ou seja, jogadores como Egídio e Jonatas, por exemplo, são exatamente isso que vimos ontem, nenhuma surpresa. Melhor nem persistir mais nas expectativas.

Só que do outro lado do campo havia um time que não entendeu ainda que ser grande não é para qualquer um. Eu poderia comentar sobre o inesquecível tri-rebaixamento, ou falar sobre clubes “tradicionais” sulamericanos como a LDU mas enfim, o foco é o Flamengo, é o jogo. Voltando, eles entraram para esse clássico com o devido respeito de quem enfrenta o Flamengo, clube nunca rebaixado, Campeão do Mundo e da Libertadores, ainda que jogando com seu time reserva.

E não é que esse "junta-junta" do Mengão conseguiu bater de frente com os titulares deles? Mostrou mais organização em campo, mostrou que a molecada tem vontade e espaço para conquistar, mas aí deu um mole na zaga e tomou o gol. E depois do gol, só deu Diego, que jogou muito bem e foi importante e decisivo no resultado.

E a prova de que o Mengão é grande veio no final da partida. 47 do segundo tempo, cruzamento na área, uma cabeçada desvia a bola para a segunda trave. O goleiro tricolete, em seu modelito roxo cor de fruta voa, salva e sai urrando para sua alegre torcida, que a essa altura já rebolava de emoção nas arquibancadas, comemorando a épica vitória contra o “cata-cata” Rubro Negro.

Até que o Mengão percebeu que o jogo estava no fim, e então decidiu acabar com a palhaçada e a frescura dos gritos histéricos que se ouviam no Maracanã. Quarenta e oito do segundo tempo, cruzamento do Erick na medida, Welinton escora de cabeça e o Sheik mostra o fundo das redes para que o FH urre mais à vontade.

Fim de jogo, um empate com sabor de vitória.

Só que agora meu amigo a parada é séria. Agora é clássico atrás de clássico e se o objetivo é mesmo ser campeão e fazer o capitão erguer sua última Taça como jogador, é bom se concentrar. Faltam apenas quatro jogos, é necessário foco total para o titulo.

O primeiro dos clássicos é no próximo final de semana, novamente contra o Flor. Põe o time titular e um pouco de sangue nos olhos que vamos à final. Isso sem esquecer que tem parada torta também na quarta em Belém pela Copa do Brasil, que de forma alguma deve ser desprezada independente da fase em que estamos na competição.

Nada é mais motivador para um elenco do que as vitórias. Portanto vamos para o confronto contra o Remo o que tivermos de melhor, jogamos pra cima dos caras mesmo fora de casa e vamos tentar resolver a parada já nessa partida. Não há motivação melhor do que essa para o clássico.

Não leve à mal mas é o Mengão amigo, bem ou mal, deixou chegar, ferrou.


Até segunda e saudações rubro negras, sempre!
****
Meu irmão Rubro Negro, 

Está rolando uma promoção do Manto Sagrado que foi utilizado no clássico desse domingo e quero saber o seguinte: Você está participando, está concorrendo? 

Pó, não dê mole, são 11 chances de ganhar. Tá esperando o quê? 

São três modalidades para concorrer: 
Envie um SMS para 49400 com a palavra FLA e sua declaração de amor ao Flamengo. As 5 (cinco) melhores frases faturam uma camisa usada no Fla x Flu.
 
Envie mensagem de voz para (21) 7802.0220, de seu telefone fixo, OI Celular ou Nextel, com sua declaração de amor ao Flamengo. As 5 (cinco) melhores mensagens faturam uma camisa usada no Fla x Flu.
 
Cadastre seu vídeo através do site com sua declaração de amor ao Flamengo. O vídeo mais votado leva 1 (uma) camisa usada no Fla x Flu.
 

É molezinha, vá ao site www.flamantosagrado.com.br e veja o regulamento. Corra, pois ainda dá tempo !! 

Eu já estou participando, postei o vídeo “ESSA É MINHA PROVA DE AMOR AO MANTO !!” (http://www.flamantosagrado.com.br/site/video_detalhado.php?video=7423780) se você não for concorrente e quiser votar no meu vídeo faça seu cadastro no site e vote, dê uma força pro parceiro aqui. Se eu ganhar, algum agrado, algum sorteio de outro material oficial do Flamengo eu faço entre a galera do blog, podem cobrar! 

Independente disso, quero ver a participação de todos. 

Grande abraço e Saudações Rubro Negras, hoje e sempre !! 

Flamengo Net

Comentários